Notícia

CBTM apresenta Relatório Anual de 2020 com foco no apoio aos atletas e na Universidade do Tênis de Mesa

Em um ano delicado e cheio de restrições para a realização de eventos esportivos, CBTM teve evolução em vários projetos e apresentou muitas opções aos mesa-tenistas

Por Fato&Ação – Assessoria de Imprensa CBTM

29/04/2021 10h45


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) apresentou, na última Assembleia Geral Ordinária e na primeira reunião do Conselho de Administração, o Relatório Anual de 2020, sendo aprovado por ambos. Nele, são registrados os feitos do ano passado com detalhes técnicos, financeiros, administrativos e de desenvolvimento, além do mapa de ações estratégicas. Mesmo afetado duramente pela pandemia da Covid-19, o período contou com grandes destaques como a Universidade do Tênis de Mesa e o acompanhamento dos atletas olímpicos e paralímpicos, além da primeira colocação na avaliação de Gestão, Estratégia e Transparência. O relatório completo pode ser visualizado AQUI.

Para o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, 2020 foi “um ano que ficará marcado em nossas vidas. Dedicado à melhoria interna de processos, reflexões sobre nossas práticas e evolução organizacional”. O dirigente também lamentou as perdas em razão da pandemia da Covid-19. Entre as vítimas, Lidney Castro Vallejo, que era Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo.

Um dos maiores destaques foi a construção e a entrega do escopo da Universidade do Tênis de Mesa, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e seu Grupo de Estudos de Esportes em Raquete. A CBTM desenvolveu o curso de Iniciação ao Tênis de Mesa, com conteúdo audiovisual, gráfico e bibliográfico. Os planos são de expansão e criação de um curso voltado para a formação de atletas e outro para o alto rendimento nos próximos dois anos.

Os avanços também estiveram presentes na área técnica: com acompanhamento e auxílio aos atletas do durante este período de pandemia, além do monitoramento da equipe técnica e da manutenção do grupo Diamantes do Futuro, migrando para os encontros virtuais. A CBTM também ampliou o número de Polos de Desenvolvimento Regional em todo o país, com o acréscimo de unidades nos estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rondônia e na cidade de Santo André (SP). Para o futuro, o documento ressalta grandes desafios como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

O ano de 2020 também marcou o lançamento da campanha de Comunicação Institucional “Prazer, Ping-Pong”. O objetivo era retomar a vocação da modalidade como ferramenta de socialização, inclusão e entretenimento, sem deixar de lado a performance esportiva.

No quesito administrativo e financeiro, a Confederação se manteve como referência, garantindo o primeiro lugar com nota máxima no Programa de Gestão, Estratégia e Performance (GET) do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tais indicadores são importantes para aferir a evolução da entidade nesses quesitos.

“Esperamos ter um 2021 de novas e maiores conquistas, reiterando nossa preocupação com a saúde física e mental de todos”, conclui Alaor Azevedo.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações