Notícia

CBTM realiza encontro virtual com diretor de performance da USA Table Tennis para intercâmbio de experiências

Sean O'Neill participou de reunião com Edimilson Pinheiro e Taisa Belli para discutir as ideias das entidades e conhecer o Programa de Desenvolvimento de Treinadores da CBTM

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

30/05/2021 18h34


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realizou, na última quinta-feira (27), uma reunião virtual com Sean O'Neill, diretor de performance da USA Table Tennis. O gerente técnico Edimilson Pinheiro e a líder da Universidade do Tênis de Mesa (UniTM), Taisa Belli, representaram a CBTM e conduziram a troca de experiências com a Federação dos Estados Unidos. O Programa de Desenvolvimento de Treinadores da CBTM foi o fio condutor da reunião.

O projeto já havia sido apresentado em um Workshop do Comitê Olímpico do Brasil (COB) como um case bem-sucedido. Desta vez, a apresentação expôs os princípios norteadores do programa, como o desenvolvimento e a implementação dos cursos de certificação, além de ações não certificadas, como o Ciência TMB.

Em contrapartida, os representantes da CBTM conheceram o planejamento e as ideias da USATT. Por meio de O'Neill, foi apresentado o pensamento da entidade norte-americana para estruturar um programa próprio para desenvolvimento de treinadores. O intercâmbio de informações mostrou grande alinhamento entre as perspectivas de Brasil e Estados Unidos para o tênis de mesa.

Segundo a Líder da UniTM, Taisa Belli, os próximos passos serão em busca de uma maior aproximação entre as entidades, incluindo uma “rica troca de conhecimento no desenvolvimento de treinadores”. O pontapé inicial será o compartilhamento do livro “Desenvolvimento de Treinadores de Tênis de Mesa - Iniciação Esportiva”. Seu conteúdo serve como base para um dos cursos de certificação da Universidade do Tênis de Mesa e está em fase final de tradução para o inglês.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com




Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações