Notícia

Curso de formação de treinadores da UniTM será oferecido em oito federações estaduais e um polo social

Aulas já começaram no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Paraná; formadores são credenciados e têm a supervisão de uma equipe de tutores da Universidade do Tênis de Mesa

Curso em São Paulo é um dos que já tem aulas realizadas.

Por Fato&Ação – Assessoria de Imprensa CBTM

04/06/2021 02h29


A Universidade do Tênis de Mesa (UniTM) deu um novo passo para que o curso de Certificação Nacional para Treinadores “Iniciação ao Tênis de Mesa” seja difundido Brasil afora. Já são oito federações estaduais e um polo social validados e, em alguns estados, as aulas já estão a todo vapor. Com formato padronizado, supervisão e formadores credenciados, a qualificação de novos técnicos permitirá o crescimento do esporte a nível nacional.

Na Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro, 22 participantes já estão sendo formados pelos técnicos Sandro Abrão e Jorge Fanck. Já na Federação de Tênis de Mesa do Paraná, o curso é conduzido por Emanuele Dreveck e conta com 16 alunos, enquanto na Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo os 23 inscritos estão sendo preparados por Andrews Martins, Hideo Yamamoto e Fábio Shiray.

Além dessas três, foram validados cursos na Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpica e Paralímpica, Federação Matogrossense de Tênis de Mesa, Federação Catarinense de Tênis de Mesa, Federação Pernambucana de Tênis de Mesa e Federação Maranhense de Tênis de Mesa. A esse grupo, se soma o Polo Social do Rio de Janeiro.

Até julho, os cursos serão lançados em todas as nove entidades validadas pela UniTM, com organização em parceria com as federações estaduais. Além de Abrão, Fanck, Emanuele, Martins, Yamamoto e Shiray, Paulo César de Souza, Bruno Costa e Paulo Roberto Queiroz Matos também serão formadores de novos técnicos pelo Brasil. Todas as edições do curso também contarão com uma equipe de tutores qualificados pela Universidade do Tênis de Mesa.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com




Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações