Notícia

RONDA PELA EUROPA - Com vitória decisiva de Thiago Monteiro, Sporting conquista o hexacampeonato em Portugal

Em sua despedida do tênis de mesa português, o brasileiro foi decisivo em vitória convincente por 3 a 0, que garantiu o troféu do 38° título nacional da história do clube

Da esquerda para a direita: Thiago Monteiro, Bode Abiodun e Diogo Carvalho comemoram o título. Foto: Divulgação FPTM.

Por Nelson Ayres e Lucas Pinto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

06/06/2021 15h55


A despedida de Thiago Monteiro do Sporting, de Portugal, aconteceu em grande estilo. Com atuação mais uma vez decisiva do brasileiro, os ‘Leões’ chegaram ao sexto título consecutivo no Campeonato Português, o 38° da história do clube, batendo o GD Toledos por 3 a 1, no início da tarde deste domingo (6), no Pavilhão João Rocha, na capital portuguesa. O placar garantiu o troféu no terceiro e derradeiro confronto entre as equipes. O cenário não poderia ser melhor para o Guerreiro Cearense, que deixa Lisboa com a sensação de “missão cumprida”.

Antes, na última quarta-feira (2), o Sporting havia vencido o Toledos por 3 a 1,, em Vila Nova de Gaia, abrindo o caminho para a conquista do campeonato. Nesse sábado, porém, foi derrotado em Lisboa por 3 a 2, deixando a série melhor de três empatada. Para este domingo (6), portanto, só um resultado positivo interessava aos ‘Leões’.

A vitória começou a ser construída na primeira disputa: em dupla com Bode Abiodun, Thiago Monteiro superou Diogo Silva e João Sedúvem em sets complicados e acirrados: 3 a 2 para o Sporting, com parciais de 8/11, 12/10, 8/11, 11/3 e 11/7. Para o brasileiro, esse foi o confronto mais importante do dia. “Colocou a equipe num bom caminho”, destacou.

Monteiro voltou à mesa já no quarto confronto. Era dele a responsabilidade de confirmar o título, já que o placar agregado estava em 2 a 1 para os 'Leões', e o brasileiro não deixou a desejar. Contra João Sedúvem, controlou os dois primeiros sets, impondo seu jogo com calma e pontuando em momentos importantes.

No terceiro, foi pressionado por Sedúvem, que chegou a estar na frente e abrir 7 a 4. Decisivo, o Guerreiro Cearense, porém, teve calma para buscar o resultado, virar e confirmar o título com sua qualidade habitual: 3 a 0 (11/8, 11/6 e 11/9).

O brasileiro voltou a ser importante, vencendo o jogo do título contra o Toledos. Ainda em 2020, quando havia acabado de chegar ao clube português, Monteiro venceu Diogo Silva e garantiu a Supertaça José Manuel Amaro para os ‘Leões’. Na temporada regular deste ano, o adversário havia terminado na segunda colocação, 15 pontos atrás do Sporting.

Além da felicidade pela vitória, o sentimento de Thiago Monteiro após o jogo era de realização por um trabalho bem feito. “Me sinto bem e feliz. Sensação de missão cumprida”, disse. Para ele, a principal diferença da vitória de hoje para o confronto anterior foi a vontade da equipe em busca do título. “Hoje nossa atitude foi melhor, jogamos com mais raça”, completou o brasileiro, que deixará a equipe portuguesa, mas permanece jogando na Europa.

Os confrontos e o troféu do Campeonato Português, segundo Monteiro, ficarão marcados em sua carreira. “Todas as temporadas têm seus desafios. Todas são difíceis, mas esta foi legal pelo título, pela experiência em Portugal. Cada uma tem suas histórias”, finalizou o Guerreiro Cearense.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações