Notícia

Dose dupla! Thiago Monteiro anuncia novos clubes na Itália e na França para a próxima temporada

Brasileiro vai jogar na elite italiana com o Castell Goffredo e será sinônimo de experiência no francês Saint Pierre, em seu retorno ao país

Apresentação de Thiago Monteiro no Saint Pierre. Foto: Divulgação Saint Pierre.

Por Nelson Ayres e Lucas Pinto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

10/06/2021 08h58


Depois de deixar o Sporting, de Portugal, em grande estilo, conquistando o título do Campeonato Português, Thiago Monteiro, que completa 40 anos na próxima semana, já definiu onde jogará na próxima temporada. Serão dois clubes e dois projetos diferentes: no Castell Goffredo, da Itália, ele vai disputar a Série A/1, elite do tênis de mesa no país; já no Saint Pierre, da França, o desafio será contribuir com sua experiência em uma equipe de jovens na N1, terceira divisão local.

A chegada de Monteiro à Série A/1 vai marcar sua primeira experiência jogando na Itália. Sua nova equipe, o Castell Goffredo, foi recém-promovida da segunda para a primeira divisão do país, após conquistar a Série A/2. Conhecido no tênis de mesa italiano, o clube acumula grande respeito, principalmente, por sua equipe feminina, que já venceu 18 vezes o campeonato nacional. O time masculino carrega cinco títulos em sua história.

Na Itália, o Castell Goffredo fica sediado em uma pequena comuna de mesmo nome, na região da Lombardia. A cidade se destaca pela produção têxtil e tem pouco menos de dez mil habitantes. Nas proximidades estão as cidades de Brescia, a uma distância de cerca de 40km, e Milão, a cerca de 140km. A distância para a capital italiana, Roma, é um pouco maior: são cerca de 500km.

Por outro lado, atuar na França, para Thiago Monteiro, será quase uma volta para casa. O mesa-tenista chegou ao país em 2001 e lá permaneceu até outubro de 2020, quando chegou ao Sporting de Portugal. Desta vez, porém, o cenário é diferente - nas palavras do atleta, será um “novo desafio”.

“Eles buscam subir com uma equipe de jovens formados no clube e eu venho dar essa força. Muito feliz em voltar à França e por ter sempre novos desafios a essa altura da carreira”, vibrou Monteiro. Já familiarizado com o estilo de jogo do país, ele vai para a comuna de Saint-Pierre-lès-Elbeuf. A pequena cidade francesa, que pertence à região da Normandia, tem população de pouco mais de oito mil habitantes e fica a 123km da capital Paris.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com




Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações