Notícia

Com direito a duelo entre brasileiras, equipe de Jessica Yamada leva a melhor e conquista a Copa da Rainha na Espanha

Competição teve final entre o Reus Ganxets Miró e o Tecnigen Linares, de Carol Kumahara, com confronto de colegas da Seleção Brasileira na segunda partida

Jessica Yamada (em primeiro plano, na imagem da esquerda) venceu Carol Kumahara na final. Fotos: Divulgação Reus Ganxets Miró.

Por Nelson Ayres e Lucas Pinto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

17/06/2021 08h54


A final da Copa da Rainha, da Espanha, disputada nesta quarta-feira (16), teve um gostinho de TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. Isso aconteceu porque o jogo do título foi decidido entre o Reus Ganxets Miró, onde joga Jessica Yamada, e o Tecnigen Linares, de Carol Kumahara. A dupla do Brasil, inclusive, se enfrentou. Quem levou a melhor foi Jessica: sua equipe venceu por 3 a 0 e garantiu o troféu da competição.

As partidas da Copa de la Reina, nome original em espanhol, tiveram início com a fase de grupos na segunda-feira (14). Por esta etapa, o Reus Ganxets Miró passou com tranquilidade: duas vitórias em dois jogos. Primeiro, contra o Hujase Jaen Paraiso Interior (3 a 0) e depois contra o Leka Enea (3 a 1). Para Jessica, o saldo foi de três vitórias em três jogos. A história foi a mesma com o Tecnigen Linares, que venceu o Ucam Cartagena TM (3 a 1) e o Universidad de Burgos TPF (3 a 1). Nesta fase, Carol somou uma vitória e uma derrota.

Já nas quartas de final, Jessica contribuiu com uma vitória sobre Men Shuohan por 3 a 2 (11/13, 8/11, 11/9, 11/3 e 11/3) e o Reus Ganxets Miró passou com tranquilidade pelo Alicante TM: 3 a 0. Do outro lado da chave, o Tecnigen Linares venceu o Tramuntana Figueres por 3 a 0 e Carol Kumahara fez sua parte contra Galia Dvorak: 3 a 1 (11/5, 12/10, 10/12 e 11/4).

Toda a tranquilidade que o time de Jessica vinha encontrando até então, porém, foi deixada de lado na semifinal contra o Ucam Cartagena TM. A vitória do Reus Ganxets Miró veio por 3 a 2. A brasileira venceu Silvia de Souza por 3 a 0 (11/6, 11/9 e 11/7) e foi derrotada por Maria Xiao pelo mesmo placar: 3 a 0 (8/11, 13/11 e 11/9).  O Tecnigen Linares chegou a final com menos percalços: venceu o Girbau Vic TT por 3 a 1, com vitória dura de Carol sobre Gabriela Feher por 3 a 2 (11/6, 11/9, 6/11, 9/11 e 11/7).

No confronto do título, as brasileiras se enfrentaram na segunda partida. Àquela altura, o placar já estava em 1 a 0 para o Reus Ganxets Miró. Jéssica Yamada, que já sabia da possibilidade de enfrentar a compatriota, intensificou sua preparação e levou a melhor, fechando o embate pelo placar mais largo: 3 a 0 sobre Carol Kumahara, com parciais de 11/9, 11/9 e 11/6. “Eu sabia que a chance de enfrentar a Carol era grande, então me preparei para jogar contra ela, lutei bastante e dessa vez pude vencer”, vibrou a atleta.

A confirmação do título veio na terceira partida, com vitória de Anaïs Salpin fechando o placar de 3 a 0 para o Reus Ganxets Miró, sobre o Tecnigen Linares. Este foi o primeiro título da equipe de Jessica na temporada, depois de bater na trave ao ficar com o vice-campeonato da Superdivisão Feminina e da Liga Sueca.

“Estou muito feliz e orgulhosa da minha equipe! Acredito que o trabalho em equipe fez toda a diferença, e também termos perdido a final dos playoffs fez com que estivéssemos mais preparadas e com mais vontade de ganhar”, finalizou Jessica Yamada.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com




Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações