Notícia

CBTM lança nova linha de malas, mochilas e shoulder bags licenciadas e com propósito sustentável

Em parceria com a Kameleon Bags, objetivo da entidade é criar novos pontos de contato da marca com o público, além de gerar novas fontes de receita

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

16/08/2021 16h56


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) lançou, nesta semana, uma nova linha de malas, mochilas e shoulder bags licenciadas, desenvolvidas pela Kameleon Bags. Com propósito sustentável, a empresa confecciona a parte externa dos produtos com garrafas PET recicladas. Personalizados com a cara da CBTM, os itens estão disponíveis em diversos modelos: para viagens, equipamentos fotográficos, em formato térmico e até para saídas casuais. O objetivo é difundir a marca da Confederação, gerando novas receitas e levando o esporte ainda mais longe. Membros TMB têm 5% de desconto com o cupom MEMBROTMB5. O link para adquirir o produto é https://www.kameleonbags.com/cbtm-tenis-de-mesa.

Esses foram alguns dos principais interesses da CBTM na novidade. Segundo o gerente de desenvolvimento da entidade, João Gabriel Leite, a ideia é fazer com que a marca da Confederação esteja presente no dia a dia das pessoas, em diversos setores da sociedade.

“Queremos, por meio do licenciamento, criar novos pontos de contato da nossa marca e que possam gerar novas frentes de receita. É uma vertical que aumentaremos nossos esforços a partir de agora, pelos diversos benefícios envolvidos”, explica Leite.

Os produtos estarão disponíveis tanto por meio da Kameleon Bags, parceira da CBTM, quanto nos canais diretos da Confederação. Como parte da estratégia de valorizar a comunidade do tênis de mesa, os membros TMB terão direito a descontos exclusivos.

O conceito sustentável, uma das principais frentes da Kameleon Bags, também teve um grande peso para a parceria. A empresa utiliza as garrafas PET para cobrir toda a parte externa das malas, formando uma espécie de "casca". As garrafas são coletadas por cooperativas de reciclagem, que as vendem para empresas responsáveis por derreter e transformar as embalagens plásticas em placas planas e retangulares. Depois de adquirir essas placas, a loja de malas as modela no formato das bolsas.

Para fazer uma mala de bordo, por exemplo, a Kameleon Bags utiliza 32 garrafas PET de dois litros ou 48 de 500 ml. A shoulder bag pequena reutiliza 12 garrafas de 500 ml, enquanto a grande precisa de 18. Já a mochila, é feita com 24 garrafas de 500 ml.

De acordo com o co-fundador da Kameleon Bags, Luciano Pereira, a união com a CBTM reforça a aproximação de sua empresa com o esporte brasileiro. A marca também comercializa produtos licenciados do Time Brasil, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Estamos nos unindo a entidades que são referência no esporte nacional e que possuam sinergias com o propósito da empresa. Acreditamos que essa parceria se estenderá a diversas linhas de produtos”, disse Pereira.

Para o diretor da CBTM, Geraldo Campestrini, parcerias como essa estão dentro dos objetivos da Confederação. A ideia é tornar cada vez mais próxima a relação entre a entidade, o tênis de mesa e os praticantes e amantes do esporte.

“A diversificação de receitas, aumento de pontos de contato e parceria com novas marcas são objetivos estratégicos da entidade. Seguimos trabalhando para dar benefícios e nos relacionarmos cada vez melhor com os membros de nossa comunidade”, concluiu Campestrini.

Além da Kameleon Bags, a CBTM conta também com produtos licenciados TT-Robot, TMB Tour e TMB School.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com




Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações