Notícia

COMUNICADO – Welder Knaf

Atleta está suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, em razão de resultado analítico adverso em teste coletado no mês de fevereiro, fora do período de competições

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

21/08/2021 23h50


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) receberam, na última quinta-feira (19), despacho da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) comunicando a suspensão provisória do mesa-tenista Welder Knaf, atleta da classe 3 paralímpica. O atleta já foi comunicado da decisão em Tóquio, onde disputaria os Jogos Paralímpicos, e está retornando ao Brasil no início da próxima semana.

Knaf foi suspenso em razão de resultado analítico adverso em testagem realizada no dia 23 de fevereiro de 2021, fora do período de competições. De acordo com o comunicado, foram encontradas na amostra as substâncias Testosterona, 5alfa-androstanodiol, 5beta-androstanodiol, Androsterona e Etiocolanolona, todas enquadradas no grupo S1.1, de Agentes Anabolizantes.

O atleta pode solicitar a abertura da contraprova e a questão ainda será julgada posteriormente pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Não há data definida para o julgamento da questão.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e o Comitê Paralímpico Brasileiro sempre orientaram e deixaram à disposição suas equipes médicas para os atletas. As duas entidades seguem as orientações da ABCD e utilizam o Protocolo Jogo Limpo, para maior confiabilidade dos resultados de suas competições.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações