Notícia

Universidade do Tênis de Mesa lança curso online “Diamantes do Futuro – Detecção e Treinamento”

Curso é ministrado pelo Consultor Internacional da CBTM, Ricardo Faria, e tem como tema principal, o talento esportivo

Por Fato&Ação – Assessoria de Imprensa CBTM

25/08/2021 17h45


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, por meio da Universidade do Tênis de Mesa (UniTM), lançou nesta semana o curso online “Diamantes do Futuro – Detecção e Treinamento”. O conteúdo tem como tema o talento esportivo e é ministrado pelo Consultor Internacional da CBTM, Ricardo Faria.

O conteúdo é aberto a toda comunidade do tênis de mesa e tem uma carga horária de 16h/aula. O curso, que rende certificado aos concluintes, tem um custo de R$ 400, para não filiados, e R$ 80, para filiados (com TRA vigente paga).

Aos interessados, o curso permite que o aluno aprenda sobre: processos, controle e meios de medição nas ações de “Detecção de Talentos de Mesatenistas”; planejamento e desenvolvimento de talentos desportivos dos mesatenistas; atividade multidisciplinar orientada para a formação e a promoção de talentos desportivos; e estratégias, possíveis caminhos e algumas sugestões para se alcançar o alto rendimento desportivo.

“A detecção de talentos é um tema relevante, pois, por meio dela, é possível fomentar ainda mais a modalidade e descobrir jovens com potencial para serem atletas de sucesso no futuro”, explica a professora Taisa Belli, líder da UniTM. Na CBTM, o programa de detecção é o “Diamantes do Futuro”, que proporciona o desenvolvimento de talentos no cenário do tênis de mesa nacional.

Universidade do Tênis de Mesa

A Universidade do Tênis de Mesa foi criada em agosto do ano passado, com o objetivo principal de abrigar um programa completo de capacitações para o desenvolvimento de treinadores, árbitros e gestores do tênis de mesa brasileiro, a fim de estimular o ingresso de novos profissionais para atuação na área e, também, o aperfeiçoamento continuado daqueles que já atuam com o tênis de mesa.

A importância da formação de mulheres neste processo é algo bem presente no planejamento da Universidade, pois ainda há uma diferença muito grande no número de profissionais entre os gêneros. A meta é tentar se aproximar ao máximo de uma igualdade, com homens e mulheres dividindo todos os espaços.

Com esta iniciativa, a CBTM pretende ajudar o desenvolvimento da modalidade, com profissionais trabalhando cada vez mais em métodos científicos e menos empíricos.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações