Notícia

TMB Challenge Plus começa nesta sexta-feira, em Cruzeiro, com presença de atletas da nova geração da Seleção

Giulia Takahashi, que esteve na Olimpíada de Tóquio, e Laura Watanabe, atual campeã do Absoluto A do TMB Platinum, serão algumas das atrações

Da esquerda para a direita: Giulia Takahashi, Leonardo Iizuka, Diogo Silva e Laura Watanabe. Foto: André Soares.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

26/08/2021 18h29


A cidade de Cruzeiro, em São Paulo, será palco do TMB Challenge Plus – Ciclo II. O evento, que será realizado na Escola Superior de Cruzeiro, começa a ser disputado nesta sexta-feira (27) e vai até domingo (29). A competição pertence ao calendário nacional e é organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo – FTMSP, seguindo protocolos de segurança para a prevenção contra a disseminação da Covid-19.

Dentre os 500 inscritos no campeonato, há participações de atletas de alto nível. Entre as rivalidades mais interessantes, é possível destacar uma em especial: a do Absoluto A feminino. Giulia Takahashi, que esteve com a Seleção Brasileira para a disputa da Olimpíada de Tóquio, e Laura Watanabe, campeã do Absoluto A do TMB Platinum, disputado no Rio de Janeiro-RJ, no último mês de julho, prometem uma briga intensa nas mesas.

Amigas pessoais, colegas de clubes e dupla afinada nas seleções de base, Giulia e Laura fazem parte de uma nova geração que quer seu espaço no novo ciclo olímpico. Com a experiência do Japão na bagagem, Giulia vai disputar o seu primeiro campeonato nacional após os adiamentos e cancelamentos de torneios por conta da pandemia.

“Eu estou treinando bastante, me preparando para jogar em Cruzeiro, espero conseguir dar o meu melhor. Esse vai ser o primeiro campeonato que vou disputar depois que fechou tudo por conta da Covid, então estou muito ansiosa para jogar e sentir como é estar na mesa de novo”, disse a atleta.

A mesa-tenista do SERC Santa Maria/São Caetano ainda falou sobre Tóquio: “Eu consegui aprender bastante coisa que eu tenho de levar para a minha carreira de atleta. Eu sinto que eu voltei melhor”.

Laura Watanabe, campeã do último TMB Platinum e em grande fase na carreira, quer repetir o que fez na disputa do Rio de Janeiro. Será a primeira participação dela após o título e a atleta garante estar se preparando bastante para manter o alto nível de tênis de mesa em Cruzeiro.

“Minha preparação está bem forte, estou treinando bastante nos últimos dias tanto a parte mental quanto técnica. Essa competição nacional vai ter algumas atletas diferentes que no TMB Platinum e algumas mais experientes. O nível vai ser bem forte. Estou ansiosa. Espero que dê tudo certo”, afirmou.

No Absoluto A masculino, a nova geração também está presente. Outros dois atletas do Programa de Desenvolvimento da CBTM estarão na disputa: Diogo Silva, também do Santa Maria/São Caetano, e Leonardo Iizuka, do Itaim Keiko/JJ Yamada. Atual campeão brasileiro, Richard Pinheiro, do Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes, é outra presença confirmada.

O TMB Challenge Plus, em Cruzeiro, começa nesta sexta-feira com as disputas do Rating, do Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. No sábado (28), vai ser a vez das categorias Super Pré-Mirim, Infantil, Juventude, Sênior/Lady e Veteranos irem à mesa. As classes paralímpicas e os Absolutos entram em ação no domingo.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações