Notícia

Mais uma medalha! Equipe da classe 9-10 feminina garante o pódio e vai em busca da vaga na final

Equipe formada por Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos venceu a Turquia por 2 a 1, nas quartas de final, e encara a Polônia na manhã desta quarta-feira

Bruna Alexandre (esq.) e Danielle Rauen (dir.) no jogo de duplas. Foto: Fábio Chey/CPB.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

31/08/2021 23h31


O tênis de mesa do Brasil garantiu mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos Na noite desta terça-feira (31), no Ginásio Metropolitano de Tóquio, a equipe da classe 9-10, formada por Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, venceu a Turquia, por 2 a 1, nas quartas de final da competição. O resultado é a garantia de mais um pódio, já que não há disputa de terceiro lugar na Paralimpíada. As mesa-tenistas brasileiras já conquistaram duas medalhas no torneio individual dos Jogos, com Bruna Alexandre (prata na classe 10) e Cátia Oliveira (bronze na classe 1-2).

Nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, essa mesma equipe conquistou a medalha de bronze. Mas elas querem mais. A partida da semifinal acontece na manhã desta quarta-feira (1), às 7h30 (horário de Brasília), contra a forte equipe polonesa, das craques Natalia Partyka e Karolina Pek, que venceu as donas da casa nas quartas de final.

No primeiro jogo, a dupla Bruna Alexandre e Danielle Rauen iniciou atropelando as turcas Merve Cansu Demir e Neslihan Cavas. O panorama mudou já no segundo set, quando as adversárias equilibraram. Na metade, as turcas abriram dois pontos e conseguiram empatar o confronto. As atletas da Turquia dominaram a terceira parcial e no quarto conseguiram virar nos momentos finais, após uma pequena paralisação por conta de discussão das adversárias com a arbitragem, fechando em 3 a 1 (11/3, 10/12, 4/11 e 8/11).

A partida seguinte teve Bruna Alexandre encarando Merve Cansu Demir. E a medalhista de prata no individual teve trabalho com a turca. Mesmo sem conseguir encaixar seu melhor jogo, a brasileira utilizou toda a sua experiência nos momentos decisivos das parciais e venceu por 3 a 0 (11/9, 11/7 e 11/6).

O jogo decisivo tinha Danielle Rauen contra Neslihan Cavas, repetindo o confronto na primeira fase do individual da classe 9, vencido pela brasileira.  E o primeiro set foi perfeito para ela, que se mostrava agressiva, vibrando e encaixando várias bolas. No segundo set, bem mais complicado, a turca forçou bastante, mas Danielle soube segurar e conseguiu vencer novamente. E teve mais uma ótima atuação no terceiro set, fechando em 3 a 0 (11/3, 11/9 e 11/6).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações