Notícia

Laura Watanabe volta a jogar pela Seleção após mais de um ano e tem grandes expectativas para o Pan-Americano da Juventude

Uma das principais revelações da nova geração já conquistou dois torneios nacionais consecutivos em 2021: o TMB Platinum e o TMB Challenge Plus

Laura Watanabe volta a defender a Seleção Brasileira na semana que vem. Foto: André Soares/CBTM.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

08/09/2021 15h26


Laura Watanabe vive grande fase. A atleta do SERC Santa Maria/São Caetano-SP vem de duas conquistas nacionais seguidas em 2021: a do TMB Platinum, disputado no Rio de Janeiro-RJ, em julho, e a do TMB Challenge Plus, em Cruzeiro-SP, em agosto. Com retrospecto recente exemplar, Laura tem o combustível necessário para fazer uma exibição de gala no Campeonato Pan-Americano da Juventude, num início de ciclo olímpico internacional.

A competição acontece entre 12 e 18 de setembro, em Santo Domingo, na República Dominicana. Laura disputa na categoria sub-19 e quer manter a boa fase em mais um torneio nas Américas.

“Estou com expectativas muito boas para o Pan-Americano. Sei que o nível dessa competição é bem alto, há jogadoras muito fortes e experientes, mas estou treinando bastante para jogar de igual para igual com elas”, disse a paulista.

O campeonato vai ser o primeiro de Laura no cenário internacional em 2021. O último torneio fora do âmbito nacional que disputou foi o Campeonato Sul-Americano de Cadetes, em Lima, no Peru, no ano passado, quando terminou como vice-campeã, nos primeiros dias da pandemia de Covid-19. Atual número 25 do ranking sub-17, ela acredita que realmente está vivendo um bom momento como atleta.

“Sinto que estou jogando bem, conseguindo executar meus pontos fortes e trabalhando bastante no que tenho que melhorar. Estou numa fase boa técnica e psicologicamente”, avaliou.

A mesa-tenista de 17 anos foi uma das atletas que participou dos treinamentos no Rio de Janeiro-RJ junto com a Seleção Brasileira feminina antes da disputa da Olimpíada, em Tóquio. Ela enalteceu o período de treinos e atribuiu a isso os bons resultados recentes em competições.

“Os períodos de treinamento que passei com a Seleção principal foram muito bons, aproveitei ao máximo o tempo que tinha para fazer alguns ajustes técnicos e táticos. Mesmo que sejam pequenas coisas, fizeram bastante diferença nesses últimos torneios que participei. Foi uma experiência incrível”, exaltou.

Laura Watanabe e o Programa de Ídolos da CBTM

Nascida em São Paulo-SP, em 2004, Laura Watanabe já conquistou dezenas de medalhas no Circuito Mundial Junior e em competições nas Américas. Destra e de estilo ofensivo, fez parte da equipe brasileira que disputou e venceu o Pré-Olímpico em 2019.

A atleta faz parte do Programa de Ídolos do Tênis de Mesa, que visa desenvolver o mercado de atletas como influenciadores. A iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como objetivo fomentar conversas relevantes durante o ciclo além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações