Notícia

Desafio de craques, luta pela liderança do ranking e presença de atletas olímpicos agitam o TMB Challenge Plus, em São Luís

Maior competição TMB Challenge Plus da temporada, que começa nesta sexta-feira, terá jogo-exibição entre Hugo Hoyama e Gustavo Yokota e quase 800 inscrições

Jessica Yamada fará sua primeira competição após a Olimpíada de Tóquio. Foto: Cheng Howe Seet (ITTF)

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/09/2021 11h01


O maior TMB Challenge Plus do ano está prestes a começar na capital maranhense, São Luís. Organizado pela Federação Maranhense de Tênis de Mesa – FMATM, o evento do calendário nacional da modalidade começa nesta sexta-feira (10) e vai até domingo (12), recebeu quase 800 inscrições e terá alguns destaques no Lusitana Mall. Presença de Jessica Yamada em sua primeira competição pós-Olimpíada, briga pela liderança do ranking nacional entre Israel Barreto (APCEF Manaus-AM) e Henrique Narita (Academia de Tênis de Mesa Life Pong – SP) e um jogo exibição entre Hugo Hoyama e Gustavo Yokota (Santo André/ADSA – SP) são alguns dos atrativos do evento no Maranhão.

Em julho e agosto, Jessica disputou a sua primeira Olimpíada da carreira em Tóquio. Depois da experiência no Japão, a atleta vai para o seu primeiro desafio de um novo ciclo. Ela comentou que está ansiosa para a competição em São Luís, pois reencontrará pessoas especiais.

“Estou bem animada para o evento. Vou encontrar muitas pessoas que torceram por mim na Olimpíada. Espero poder jogar bem”, disse a mesa-tenista da Associação Concordiense de Tênis de Mesa-SC.

Jessica ainda falou sobre o hiato entre as duas competições: “Procurei descansar bastante. Agora, vocês podem esperar a Jessica de sempre, que luta bastante e que tenta dar o melhor em cada jogo”, garantiu.

Um dos pontos altos do evento fica por conta de um jogo-exibição entre o atual treinador da Seleção Brasileira feminina e multimedalhista Hugo Hoyama e o campeão do TMB Challenge Plus de Porto Alegre, Gustavo Yokota (Santo André/ADSA – SP), que acontece neste sábado (11), às 14h (de Brasília). Yokota venceu o último TMB Challenge Plus, em Porto Alegre, enquanto Hoyama é simplesmente o recordista em participações olímpicas no tênis de mesa do Brasil, sendo seis como atleta e duas como técnico.

Outro atrativo da competição fica por conta da disputa acirrada entre Israel Barreto e Henrique Narita pela liderança do ranking nacional. O atleta da Life Pong é o atual líder, com 21.300 pontos, enquanto o mesa-tenista da APCEF Manaus está em segundo, com 20.475 pontos, em atualização do início de setembro (sem contabilizar os pontos do evento de Porto Alegre. O campeão soma 6 mil pontos no ranking nacional.

O amazonense, que até o final de agosto era o líder do ranking da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), assegurou que treinou bastante para o torneio no Maranhão e que promete esquentar essa briga pelo topo da lista.

“Tenho treinado todos os dias com os meus alunos e com os atletas da minha equipe e feito essa preparação diária. Treinamos entre quatro e cinco vezes na semana. A gente se condicionou ao máximo para entregar o melhor na competição, que é muito importante e que terá os melhores lá”, afirmou Barreto.

O campeonato já começa nesta sexta-feira, às 8h, com as definições dos campeões das categorias Pré-Mirim, Super Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil e Juventude. No sábado, é a vez das definições das classes paralímpicas e dos Absolutos, enquanto no último dia de torneio, domingo, há a disputa de Sênior/Lady, Veteranos e do Rating.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações