Notícia

Jean-Michel Saive, um amigo do tênis de mesa brasileiro, é eleito presidente do Comitê Olímpico da Bélgica

Ex-companheiro do atual técnico da Seleção Brasileira feminina, Hugo Hoyama, e de outros atletas brasileiros, ele foi eleito nessa semana, com dois terços dos votos

Jean-Michel Saive, quando ainda atuava em seu país. Foto: Federação Belga de Tênis de Mesa.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

12/09/2021 17h23


Um mesa-tenista passou a presidir, nesta semana, o Comitê Olímpico da Bélgica. A importância de Jean-Michel Saive para o esporte belga foi traduzida na eleição dele para comandar todos as modalidades do país europeu, na última sexta-feira (10), quando recebeu 66% dos votos no pleito. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), através do presidente Alaor Azevedo, parabeniza o dirigente.

Jean-Mi, como é mais conhecido na modalidade, tem 51 anos, foi o número 1 do rainking mundial de tênis de mesa por dois anos consecutivos, entre 1994 e 1996. Vice-campeão mundial em 1993 e campeão europeu, foi um dos grandes nomes do tênis de mesa fora da Ásia, em uma época em que a Europa passou a ser o centro das atenções na modalidade.

É exatamente desta época que vem a relação mais estreita de Jean-Mi com os brasileiros. Alguns dos principais nomes do país nas décadas de 1980 e 1990 migraram para a Europa, em busca de um intercâmbio que pudesse resultar em desenvolvimento de resultados nas Américas.

Foi o caso de Hugo Hoyama, atual técnico da Seleção Brasileira feminina e companheiro de Jean-Mi na Bélgica. Antes da Olimpíada de Atlanta, onde conquistou o melhor resultado do tênis de mesa brasileiro até então – oitavas de final do torneio –, ele treinou com o belga. Esse processo se repetiu inúmeras vezes, inclusive antes de outras Olimpíadas.

“O Jean-Mi sempre foi uma pessoa muito séria, um atleta disciplinado e vencedor. Tenho certeza de que ele vai fazer um grande trabalho. É a cara dele, sempre foi ligado a essa parte política. Desejo todo o sucesso do mundo para ele”, disse Hoyama.

O belga também já participou de alguns eventos no Brasil. Em 2016, por exemplo, fez parte do time de Lendas Olímpicas, que disputou um desafio contra a Seleção Brasileira que se preparava para os Jogos Olímpicos do Rio.

“Conheço o Jean-Mi há muitos anos. Esteve algumas vezes em Abertos do Brasil. E desde a primeira vez, estabelecemos uma amizade que perdura até hoje. Quando ele foi candidato a presidente da ITTF, eu o apoiei e lamento não ter ganho. Certamente o tênis de mesa terá um excelente representante no COI e em outras esferas e entidades esportivas. Estou muito feliz com sua vitória”, comemorou o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações