Notícia

Brasileiros faturam dois bronzes e asseguram outras cinco medalhas no Pan-Americano da Juventude

Dupla Kenzo Carmo/Diogo Silva avançou para a final do torneio sub-19; Leonardo Iizuka/Abimael Araújo e Giulia Takahashi/Laura Watanabe ficaram com bronzes no sub-15 e sub-19

Leonardo Iizuka (esq.) e Abimael Araújo (dir.) ficaram com o bronze. Foto: Martín Ávila María.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

18/09/2021 00h51


A sexta-feira (17) foi de boas notícias para o tênis de mesa brasileiro em Santo Domingo, na República Dominicana. No Campeonato Pan-Americano da Juventude, o Brasil conquistou dois bronzes – faturadas pelas duplas Leonardo Iizuka/Abimael Araújo, no sub-15, e, Giulia Takahashi/Laura Watanabe, no sub-19 – e garantiu, ao menos, mais cinco medalhas na competição. Dentre os pódios assegurados, o destaque fica para a parceria entre Kenzo Carmo e Diogo Silva, que vai brigar pelo ouro no torneio de duplas sub-19.

Como não há disputa pela terceira colocação no Pan-Americano da Juventude, os semifinalistas já garantem a medalha de bronze. Foram os casos das medalhas brasileiras. Primeiro, a parceria Iizuka/Araújo chegou à semifinal, mas acabou parando frente aos norte-americanos Nandan Naresh e Daniel Tran. Vitória para os atletas dos Estados Unidos, por 3 a 0 (7/11, 8/11 e 8/11) no sub-15.

A história se repetiu nas duplas femininas sub-19. Giulia e Laura foram à mesa contra Joanna Sung e Rachel Sung, dos Estados Unidos, pela semifinal do campeonato e acabaram superadas por 3 a 2, com parciais de 9/11, 11/7, 2/11, 11/5 e 5/11, e ficaram com a terceira colocação.

A primeira final com presença de brasileiros no torneio de duplas foi garantida por Kenzo Carmo e Diogo Silva. Eles vão para a briga pelo ouro após vencerem os peruanos Carlos Fernandez e Adrian Rubiños na semifinal da competição. A classificação foi alcançada em uma grande exibição dos brasileiros que aplicaram 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/7 e 11/5.

Outras quatro semifinais terão presença de mesa-tenistas do Brasil e, com isso, o país já tem mais essas medalhas garantidas. Nas duplas mistas, Leonardo Iizuka e Karina Shiray avançaram ao baterem a parceria canadense Kevin Guo/Ching Nam Fu por 3 a 1 (8/11, 11/4, 11/8 e 11/7) pelo sub-15.

Nas mistas sub-19, os brasileiros Diogo Silva e Giulia Takahashi também já garantiram o pódio ao chegarem às semifinais. Nas quartas de final, eles encararam os porto-riquenhos Angel Naranjo e Fabiola Diaz e os bateram por 3 a 0 (11/8, 11/8 e 11/9).

Tem Brasil na semifinal dos torneios individuais também. No sub-15 masculino, Iizuka derrotou o norte-americano Daniel Tran por 3 a 2 (12/10, 9/11, 12/10, 12/14 e 11/7) nas quartas de final. Já no sub-19 feminino, Giulia passou pela porto-riquenha Brianna Burgos por 4 a 3 (12/10, 14/12, 14/16, 1/11, 11/6, 6/11 e 12/10) nas quartas de final.

Brasileiros se despedem

Outros mesa-tenistas do Brasil foram à mesa nessa sexta-feira (17), mas acabaram ficando na competição. No individual sub-19 feminino, Laura Watanabe parou nas quartas de final, enquanto Livia Lima caiu nas oitavas. No masculino, Henrique Noguti e Richard Pinheiro foram eliminados nas oitavas de final e Kenzo Carmo foi superado na ronda de 32. No sub-15 masculino, Kim Iwasaki e Abimael Araújo perderam suas partidas nas oitavas de final.

Pelas duplas mistas, Kenzo e Laura não conseguiram avançar das oitavas de final do sub-19, assim como Araújo e Sofia Kano também não saíram da ronda de 32 no sub-15.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações