Notícia

Hugo Calderano é finalista do WTT Star Contender e briga por título na manhã deste sábado

Número 8 do mundo superou o inglês Liam Pitchford com uma grande atuação; decisão está marcada para acontecer depois da outra semifinal masculina e da final feminina

Hugo Calderano venceu com autoridade. Foto: WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

25/09/2021 07h56


Hugo Calderano, número 8 do ranking mundial de tênis de mesa, é finalista do WTT Star Contender, uma das principais competições do Circuito Mundial da modalidade. No início da manhã deste sábado (25), ele bateu o inglês Liam Pitchford, 15° do ranking, por 4 a 1 (11/2, 11/8, 8/11, 11/5 e 11/9), na Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar.

O adversário da final será o eslovaco Darko Jorgic (25°) ou o sul-coreano Lee Sangsu (22°), que estão se enfrentando. A decisão do título acontecerá imediatamente após o final da segunda semifinal e da decisão do torneio feminino, por volta de 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Facebook do WTT.

Este já é o melhor resultado do brasileiro em competições deste porte. O Star Contender equivale ao antigo Platinum, onde Hugo Calderano conseguiu chegar na decisão uma vez, curiosamente também no Catar, em 2018. Na ocasião, ficou com a medalha de prata.

E quem esperava muita dificuldade no confronto da semifinal, se enganou redondamente. Calderano começou arrasador e não deu chances ao inglês, abrindo 8 a 0. Assim, conseguiu fechar com muita tranquilidade, em 11 a 2.

Na segunda parcial, Pitchford conseguiu ao menos entrar no jogo, mas Calderado ainda era melhor nas ações ofensivas e na recepção. Conseguiu controlar a partida, colocando vantagem de 2 a 0 em sets.

O terceiro set foi o mais equilibrado de todos, com Pitchford levando a melhor nos momentos finais. Na sequência, Calderano voltou a tomar as rédeas do duelo, vencendo a quarta parcial sem maiores sustos. No quinto set, novo equilíbrio até 9 a 9, quando Pitchford cometeu um erro na devolução e não conseguiu pegar o ataque seguinte. Final garantida no Catar.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações