Notícia

Campeão do WTT Star Contender, Hugo Calderano se mostra motivado a buscar mais: 'Vou continuar trabalhando muito'

Brasileiro, número 8 do mundo, venceu uma das principais etapas do Circuito Mundial e ressalta parte mental forte para esquecer o cansaço

Sorriso aberto de Calderano contrastou com a tristeza na Olimpíada. Foto: Remy Gros/WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

26/09/2021 09h39


O brasileiro Hugo Calderano conquistou uma das principais etapas do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O WTT Star Contender, no Catar, marcou a primeira vez em que ele subiu ao alto do pódio em uma etapa deste nível, embora tenha vencido o Aberto do Brasil, em 2017. Nas Américas, ele já escreveu seu nome na História, ao ser o latino-americano a chegar no ponto mais alto do ranking mundial. Mas ele mesmo reconhece: muita coisa ainda vai acontecer.

O próprio ranking mundial dele deve ser diferente a partir da semana que vem. A possibilidade de aparecer pela primeira vez no Top 5 na terça-feira não o faz colocar-se em posição de relaxamento: “Fico muito feliz com esse título, é o mais expressivo até aqui. Vou continuar trabalhando muito, acho que é só o começo, tem muito por vir ainda”.

O que mais encantou os fãs de Hugo Calderano foi a forma como ele encarou todos os adversários. Embora ainda não sejam os temidos chineses, Simon Gauzy, Liam Pitchford e Darko Jorgic, os três últimos jogadores que enfrentou na trajetória até o título, impuseram derrotas recentes ao brasileiro. Ele passou pelos três com autoridade de campeão.

“Acho que eu fiz um torneio muito bom do início ao fim. Consegui impor o meu jogo desde o primeiro confronto, estava me sentindo muito bem. Acho que consegui aproveitar também a preparação que fiz até a Olimpíada, isso me ajudou, pois consegui manter a minha motivação. Estava bem motivado, bem concentrado. Tive jogos muito bons, com adversários muito fortes pela frente”, analisou.

Os próximos desafios ainda não estão definidos. Hugo Calderano terá de escolher quais serão as prioridades em outubro e novembro, por exemplo. Dois torneios na Eslovênia, um na Tunísia, ambos pelo WTT, além do Campeonato Pan-Americano (está invicto há anos nas Américas, mas o torneio representa pontos importantes no ranking) e do Mundial por Equipes, nos Estados Unidos. 

Nada que seja assustador. Calderano provou que consegue jogar em alto nível, inclusive atuando uma partida após a outra. No Catar, o jogo da semifinal começou com mais de uma hora de atraso e terminou menos de duas horas antes da partida decisiva.

“Consegui superar o cansaço físico. Os jogos da semifinal e final foram quase seguidos, não tivemos tempo de descanso. Na final, teve alguns momentos em que estava realmente muito difícil continuar a empurrar meus limites, mas com a parte mental, consegui ‘esquecer’ esse cansaço e me concentrar em colocar toda a minha energia no jogo”, explica o campeão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações