Notícia

Repleto de homenagens, TMB Challenge Plus – Open Master Brasil começa nesta sexta-feira no Rio de Janeiro

Duplo evento na Arena Carioca 1 contará com tributo póstumo ao mesa-tenista Ivo Gallindo e aos 50 anos do título sul-americano infantojuvenil

Israel Stroh, que disputou os Jogos de Tóquio, estará na disputa do TMB Challenge Plus. Foto: Takuma Matsushita/CPB.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

30/09/2021 12h18


A Arena Carioca I, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), será palco de várias atrações a partir desta sexta-feira (1º). O local receberá a 7ª edição do TMB Challenge Plus, que também contará com o torneio Open Master Brasil em simultâneo. Durante as competições, duas homenagens serão realizadas no sábado (2): tributo póstumo ao mesa-tenista Ivo Gallindo e aos 50 anos da conquista do 3º Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil de Tênis de Mesa pela equipe brasileira.

Ambas as competições são organizadas pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro e seguirão protocolos rígidos de combate ao contágio pela Covid-19. O uso de máscara será obrigatório (exceto na hora dos jogos), só poderão entrar no local do evento as pessoas envolvidas com a competição e, seguindo o Decreto Municipal nº 49335/2021, só será permitida a permanência na Arena Carioca I com comprovante de vacinação (ao menos de uma das doses).

O destaque na competição olímpica do TMB Challenge Plus vai para a participação dos medalhistas paralímpicos: Jennyfer Parinos (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes-SP), medalhista de bronze na Rio 2016 e na Tóquio 2020, e Israel Stroh (Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo-SP), prata no Rio de Janeiro. A primeira vai brigar pelo título do Absoluto A, e o segundo, pela categoria Sênior.

Nas disputas paralímpicas, a prata em Tóquio, Cátia Oliveira (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP), vai marcar presença nos embates da Classe 4. Além dela, Marliane Santos (APMDFESP-SP), que também esteve no Japão, brigará na mesma classe da companheira de Paralimpíada.

Líder do ranking nacional em 2021, Henrique Narita (Academia de Tênis de Mesa Life Pong-SP) é outro que irá à mesa na categoria Absoluto A. Com 34.600 pontos, o atleta vem fazendo uma disputa acirrada pela primeira colocação da lista da CBTM desde o início da temporada com Israel Barreto (APCEF Manaus-AM), que soma 25.650 pontos e que não estará no Rio de Janeiro. Chance de Narita assegurar a liderança do ranking.

O TMB Challenge Plus começa nesta sexta-feira com as disputas do Rating, Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. No sábado, as categorias Super Pré-Mirim, Infantil, Juventude e Sênior/Lady vão à mesa. As competições paralímpicas e os Absolutos encerram o campeonato no domingo (3).

A programação do Open Master será iniciada com os embates individuais da fase de grupos do Veterano 40, 50, 60 e 70+ nesta sexta-feira. No sábado, serão definidos os campeões das duplas em todas as categorias. As fases finais individuais – iniciadas no primeiro dia de torneio – fecharão o evento no domingo.

Homenagens durante os campeonatos

Além das duas competições acontecendo simultaneamente, o sábado promete ser de muitas emoções na Arena Carioca I. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa homenageará o mesa-tenista Ivo Gallindo, que faleceu em outubro de 2019. Pai do jornalista André Gallindo, da TV Globo, Ivo foi um grande esportista da modalidade e um dos responsáveis por implantar o tênis de mesa no Sport Clube Recife.

Além do tributo póstumo, a entidade fará uma celebração aos 50 anos da conquista do título brasileiro no 3º Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil de Tênis de Mesa. Ao todo, a CBTM renderá homenagem para os 20 mesa-tenistas que fizeram parte da equipe à época.

Hélio Grun, Roberto Ramirez, Nelson Lopes Rico, Gilmar Aleixo, Jaques Fidelman, Nobuo Ikenjiri, Ricardo Inoguchi, Afonso Valente, Márcio Tovar, Suely Yamada, Emília Toyofuku, Stella Arruda, Ana Maria, Rosane Kupfer, Maria José Ferrer (Musa), Cecy Rodrigues, Sandra Rodrigues, Ruth Watanabe, Maria Fátima Marquesini, além do atual presidente da Confederação, Alaor Azevedo, serão agraciados na homenagem.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações