Notícia

UniTM lança novo curso online para gestores: ‘Gestão para Entidades do Tênis de Mesa’

Conteúdo será ministrado pelo diretor da CBTM, Geraldo Campestrini; curso tem a carga horária de 8h/aula e já está com matrículas abertas

Por Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa CBTM

06/10/2021 05h47


A Universidade do Tênis de Mesa (UniTM) continua lançando novos conteúdos para a comunidade. Nesta semana, o braço educacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa irá lançar um curso online para gestores, denominado “Gestão para Entidades do Tênis de Mesa, que será ministrado pelo Diretor da CBTM, Geraldo Campestrini. As matrículas já estão abertas.

O curso é aberto para toda a comunidade do tênis de mesa e tem duração de 8h/aula, oferecidas por meio de videoaulas não simultâneas, as quais estarão disponíveis entre os meses de outubro e dezembro neste primeiro ciclo de oferecimento do curso. O período será finalizado com uma aula ao vivo para apresentação do trabalho final, agendada para 16 de dezembro deste ano às 19h. A apresentação do trabalho final e todas as aulas consumidas são os requisitos para obter o certificado.

O conteúdo pode ser adquirido na plataforma da UniTM, bem como via CBTM Web. Membros TMB, com anuidade vigente paga, terão direito a 80% de desconto no valor para adquirir o curso.  A inscrição custa R$ 200 para não filiados e R$ 40 para filiados.

Ao realizarem o curso, os alunos passarão a conhecer e analisar o cenário da gestão esportiva, além de compreender o conceito de Plataforma de Negócios do Esporte aplicado às entidades esportivas, incluindo os fatores Esporte, Conteúdo e Ativação. Além disso, ao final do curso, os participantes terão a capacidade de refletirem sobre a profissionalização de sua estrutura organizacional e sobre o planejamento e a execução de projetos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é um bom estudo de caso para o curso, pois vem sendo reconhecida com excelência em governança nos últimos anos. A entidade foi premiada como a segunda melhor confederação esportiva em práticas de governança pela Sou do Esporte, em 2018, sendo consagrada campeã do prêmio, em 2019; foi reconhecida como uma das cinco melhores confederações do Brasil no Rating Integra e conquistou o primeiro lugar no Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por dois anos consecutivos (2019 e 2020).

Sobre o ministrante, Geraldo Campestrini, o autor do livro "Plataforma de Negócios do Esporte: a gestão do esporte orientada pelo mercado", Editora Prismas, 2016, é Bacharel em Ciência do Esporte pela Universidade Estadual de Londrina (2004), Especialista em Gestão e Marketing no Esporte pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação (2007), Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa-Portugal (2009) e Doutor pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Universidade do Tênis de Mesa

A Universidade do Tênis de Mesa foi criada em agosto do ano passado, com o objetivo principal de abrigar um programa completo de capacitações para o desenvolvimento de treinadores, árbitros e gestores do tênis de mesa brasileiro, a fim de estimular o ingresso de novos profissionais para atuação na área e, também, o aperfeiçoamento continuado daqueles que já atuam com o tênis de mesa.

A importância da formação de mulheres neste processo é algo bem presente no planejamento da Universidade, pois ainda há uma diferença muito grande no número de profissionais entre os gêneros. A meta é tentar se aproximar ao máximo de uma igualdade, com homens e mulheres dividindo todos os espaços.

Com esta iniciativa, a CBTM pretende ajudar o desenvolvimento da modalidade, com profissionais trabalhando cada vez mais em métodos científicos e menos empíricos.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Outras Notícias

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações