Notícia

Recife recebe a 8ª edição do TMB Challenge Plus, última do ano no Nordeste

Competição, que começa nesta sexta-feira e se encerra no domingo, recebeu 536 inscrições; disputa pela liderança do ranking nacional é um dos atrativos do torneio

Lucas Carvalho vai jogar em casa no TMB Challenge Plus. Foto: Daniel Zappe.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

07/10/2021 05h28


O Nordeste será palco de mais um TMB Challenge Plus. A oitava edição, que vai acontecer no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), em Recife (PE), será a última do ano na região. O evento tem início nesta sexta-feira (8) e se encerra no domingo (10). Para a competição, 536 inscrições foram realizadas, sendo 348 no ranking, 165 no rating, 23 nas disputas paralímpicas.

Um atleta chama a atenção entre os inscritos no torneio paralímpico: Lucas Carvalho, principal nome do tênis de mesa pernambucano na atualidade, que atua na Unicap. Ele vai disputar o título da classe 9, mas também briga pelo ouro no torneio olímpico do Absoluto B.  

Os maiores destaques da competição olímpica ficam por conta de Karina Shiray, da Associação Registrense de Tênis de Mesa-SP, e Henrique Narita, da Academia de Tênis de Mesa Life Pong-SP, que estarão na disputa do Absoluto A de seus respectivos naipes.

Karina foi a campeã do Absoluto A Feminino na sétima edição do TMB Challenge Plus, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ) no último final de semana, faturando a medalha de ouro na principal categoria do torneio. Não satisfeita, a mesa-tenista ainda conquistou os títulos do Infantil e Juvenil.

O líder do ranking nacional, Narita, quer abrir ainda mais a margem de pontos entre ele e o segundo melhor em competições nacionais na temporada, Israel Barreto (APCEF Manaus-AM). O primeiro tem 38.500 pontos, enquanto o segundo, 25.650 pontos. O atleta de 29 anos já pontuou em seis de sete edições do TMB Challenge Plus no ano e promete conseguir mais em Recife.

Nesta sexta-feira (8), as competições do Rating, Super Pré-Mirim, Infantil e Juventude abrem o evento. No dia seguinte, haverá a continuação das categorias do primeiro dia (se for necessário) e as disputas do Sênior/Lady, Veteranos, Pré-Mirim, Mirim, Juvenil e classes paralímpicas. O último dia será dos Absolutos, que vão à mesa neste domingo (10).

Organizado pela Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, o evento adotará medidas sanitárias rígidas para evitar a disseminação da Covid-19. O uso de máscara será obrigatório (exceto na hora do jogo), haverá medição de temperatura na entrada do local de competição e não serão permitidos espectadores.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Outras Notícias

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações