Notícia

Brasileiros disputam o Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 na retomada das competições internacionais das duas categorias

Treinador Jorge Fanck acredita que nível será alto e que brasileiros podem ir longe em competição, que começa nesta segunda-feira

Frederico Martins é um dos brasileiros que disputam a competição no Equador. Foto: Daniel Zappe.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

15/10/2021 18h50


Os meninos e meninas do tênis de mesa brasileiro estarão em ação novamente a partir desta segunda-feira (18), no Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13. O evento, que acontece em Cuenca, no Equador, será o primeiro destas categorias após o início da pandemia e vai contar com a participação de 14 brasileiros: Kenzo Yamane, Vicenzo Nakashima, Davi Fujii, Felipe Lara, Abigail Araújo, Lana Ozeki, Gabrielle Pincerato e Bárbara Tadima no sub-13; e Frederico Martins, Theo Tadima, Murilo Bacaline, Alicia Andrade, Maiara Alvez e Ana Clara Imai no sub-11.

O responsável por acompanhar os jovens mesa-tenistas é o treinador Jorge Fanck, que terá o auxílio de Fernando Shiguetomi, Joilfrede Martins e Alexandre Massuda. O técnico ressaltou o nível elevado de competitividade que espera do campeonato e acredita que os brasileiros podem conseguir bons resultados em Cuenca.

“Acho que esse torneio vai ser bem interessante, porque tem a presença de Estados Unidos e Canadá, que já mostraram bom desempenho em campeonatos pan-americanos de outras categorias. Eu estou com uma expectativa boa de que possamos ter bons resultados e que possamos preparar essa nova geração para futuras conquistas”, avaliou o treinador.

Por conta da pandemia, os campeonatos internacionais das categorias foram cancelados, o que gerou um longo tempo de espera dos atletas para voltarem a disputar a nível internacional. Fanck atentou ao fato e lembrou que alguns dos atletas que vão embarcar para Cuenca já disputaram um campeonato na cidade, o Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13, disputado em 2019.

“É muito bom poder colocar os garotos para voltarem a jogar nesse nível, pois estamos há quase dois anos sem competições do porte. Alguns já estiveram em Cuenca para disputar o Sul-Americano, então os que já são mirins já têm mais experiência nesse tipo de evento, eles já jogaram no mesmo ginásio que vão jogar agora, então, já têm essa vivência”, rememorou o gaúcho, que fez referência ao ginásio Polidesportivo Totoracocha, local do torneio.

Fanck comentou sobre os mesa-tenistas do sub-11 que estão começando a caminhada no tênis de mesa: “Vai ser bom também para esses novos atletas que estão treinando, se esforçando e participando de bastante torneios nacionais, pois vão poder tirar a prova em um campeonato dessa magnitude”.

A competição terá disputas individuais, de duplas e por equipes. O evento irá perdurar durante toda a semana e vai se encerrar no domingo (24). Na quarta-feira, serão conhecidos os campeões de equipes, enquanto, nas duplas e no individual, os medalhistas vão ser definidos no último dia de torneio.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações