Notícia

Duas equipes brasileiras garantem vagas na fase principal do Pan-Americano Sub-11 e Sub-13

Brasil se garante nas eliminatórias nas disputas masculinas no sub-13 e no sub-11; dia ainda teve equipe brasileira feminina sub-13 encaminhando vaga para a próxima fase

Delegação brasileira em Cuenca, no Equador. Foto: Arquivo pessoal Jorge Fanck.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

18/10/2021 22h49


O Brasil já começou com tudo no Campeonato Pan-Americano Sub-13 e Sub-11, que está acontecendo em Cuenca, no Equador. Nesta segunda-feira (18), das seis equipes brasileiras que foram à mesa no primeiro dia de competição, duas já garantiram vagas na fase principal do torneio (equipe número 1 do sub-13 masculino e time sub-11 masculino). Além disso, as meninas do sub-13 também encaminharam a classificação para as eliminatórias.

A primeira qualificação brasileira foi garantida por Kenzo Yamane e Davi Fujii, que formam o Brasil 1 no sub-13. Para avançarem, os atletas venceram as duas partidas que tiveram pelo Grupo 3 e, com isso, já asseguraram a liderança do triangular. Primeiro, eles bateram o Equador 1 (Boris Villavicencio e Juan Martin Gonzalez) por 3 jogos a 1 e, depois, superaram Honduras 2 (Richard Ramirez e Allen Soto) por 3 a 0.  

Quem também garantiu um lugar nas eliminatórias é a equipe brasileira sub-11 masculina. Frederico Martins, Murilo Tassi, e Theo Tadima estavam inspirados, venceram as duas partidas que tiveram nesta segunda-feira pelo Grupo 4 e se asseguraram nas eliminatórias. Primeiro, eles derrotaram Porto Rico 2 (Sergio Bohorquez e Leonel Rivera) por 3 a 1 e, depois, passaram pelo Peru 2 (Carlos Calle e Oscar Huancaruna) por 3 a 0.

No sub-13 feminino, o Brasil 1, formado por Lana Ozeki e Ani Tadima, estão a um passo de terem o mesmo destino de seus compatriotas. Pelo Grupo 2, as brasileiras passaram pela equipe do Equador 2 (Maybelline Bravo e Belen Pacheco) por 3 a 2 e estão a uma vitória da classificação.

O treinador Jorge Fanck, que está acompanhando a delegação, avaliou como foi o dia de estreia dos jovens mesa-tenistas: “Hoje o início do dia foi bem puxado, muitos jogos, nervosismo da estreia. No decorrer do dia, os atletas foram se soltando, jogando mais à vontade e melhoraram muito o desempenho”.

“Estamos buscando nos adaptar ao ambiente e evoluir jogo a jogo. Os atletas estão muito focados e todo o auxílio dos técnicos e pais está colaborando para o bom andamento do evento”, complementou.


Outras equipes brasileiras também estrearam

O Brasil tem mais um representante no sub-13 masculino. A equipe número 2, formada por Felipe Lara e Vicenzo Nakashima, entrou em ação por duas vezes. Na primeira, os brasileiros acabaram sendo superados pelos Estados Unidos 1 (Mu Du e Stanley Hsu) por 3 a 1, enquanto, na segunda, eles triunfaram diante da Colômbia 2 (Juan Castano e Camilo Ramirez) por 3 a 0. Com os resultados, eles lideram o Grupo 2, mas ainda dependem do embate entre os dois adversários do dia para saberem se conseguem a classificação.

No sub-13 feminino, o Brasil 2 vai precisar vencer se quiser avançar para as eliminatórias. Pelo Grupo 1, Abigail Araujo e Gabrielle Pincerato foram à mesa contra o Equador 1 (Anie Rivadeneira e Nohelia Ortiz) e acabaram perdendo o embate por 3 a 2.

Quem já não tem mais chance de classificação é o time brasileiro sub-11 feminino. No Grupo 3, Alicia Andrade, Ana Clara Imai e Maiara Alves foram derrotadas nas duas oportunidades que estiveram em ação e, com isso, se despediram do torneio de equipes. Elas foram superadas pela República Dominicana 1 (Yandra Mejia e Eduanni Figueroa) por 3 a 1 e pelos Estados Unidos 1 (Geetha Krishna e Tashiya Piyadasa) por 3 a 0.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações