Notícia

CBTM vai realizar série de ações durante o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro em Joinville, com apoio de empresas locais

Evento, que será realizado de 4 a 12 de dezembro, em Joinville, terá patrocínio local e diversas ativações na cidade durante os meses de novembro e dezembro

TMB Platinum movimentará a cidade de Joinville. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

25/11/2021 01h13


A principal competição nacional de tênis de mesa, o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, ocorrerá em Joinville (SC), entre os dias 4 e 12 de dezembro, com algumas centenas de jogos de tênis de mesa acontecendo durante o período. Mas, além disso, importantes ações e eventos paralelos serão realizados, consolidando o torneio como plataforma para além do momento competitivo.

A grande atração continuará sendo a competição, com um nível altíssimo de tênis de mesa e a volta às mesas do multicampeão e agora embaixador do tênis de mesa, Hugo Hoyama. Porém, com mais de duas mil inscrições para os torneios individuais, o primeiro impacto na cidade será o econômico. Com a previsão de chegada de mais de 4 mil pessoas, de todas as partes do Brasil, o TMB Platinum deve movimentar, de forma direta, por volta de R$ 2 milhões ao longo de nove dias.

As ações que serão realizadas na cidade terão como objetivo principal envolver a população com evento e modalidade. Entre as principais estão o ping-pong fest, training camp de mulheres e até um happy hour. Para divulgar tudo isso à população, foi fechada uma parceria de mídia com a Rádio 89 que fará toda divulgação e entradas ao vivo do evento, fortalecendo as entregas de mídia e aproximando a comunidade local. Com esse movimento o TMB Platinum tornou-se mais atrativo para negócios locais, gerando acordos com Sicred, UniSociesc (do Ecossistema Ânima), Hotel Le Village, Bio Equilibrium, Bar Zum, além do apoio da Prefeitura de Joinville.

“As ativações na cidade nos aproximaram da população e consequentemente das marcas locais. Os acordos também nos trarão benefícios e facilidades por serem marcas consolidadas na região”, explica João Gabriel Leite, gerente de desenvolvimento da CBTM.

Um dos acordos firmados foi o de hotel oficial com o Le Village Hotel, onde se hospedará a organização e onde ocorrerão o encontro com a mídia local e algumas outras reuniões. Já na gastronomia, o TMB Platinum Campeonato Brasileiro vai contar com um happy hour oficial do evento. A atividade vai ser realizada no Bar Zum Schlauch, que vai oferecer descontos e vouchers para todos os inscritos no evento.

Antes do início do torneio, vai acontecer o Training Camp Mulheres TMB uma ação da CBTM que visa o fomento da participação feminina na modalidade. A atividade acontece com o apoio principal da UniSociesc, inclusive sediando algumas das atividades.

Durante o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, na praça que fica entre os dois ginásios que sediarão os jogos, ocorrerá o Ping Pong Fest, que vai reunir bandas locais, além de contar com praça de alimentação, mesas outdoor oficiais e algumas adaptadas, além ativações de marcas como Bio Equilibrium e Hand Dry, e stands de vendas de produtos.

Também durante o evento, o ídolo e embaixador do tênis de mesa, Hugo Hoyama, vai receber os empresários do município para um café da manhã em ação promovida pela Sicred.

O TMB Platinum também vai deixar de legado três mesas públicas para recreação e incentivo à prática da modalidade. A sua execução será possível por meio dos cursos de engenharia e arquitetura da UniSociesc e com apoio da Prefeitura de Joinville.

O diretor da CBTM, Geraldo Campestrini, falou sobre a ideia do legado e do impacto que o torneio vai trazer para Joinville. “Para ganhar relevância local estamos aliando novas ações ao evento. Aumentamos o espectro de atuação, com novos e melhores serviços, pensando em toda jornada dos inscritos e que gere, também, envolvimento e relacionamento com a comunidade local, além de um legado à cidade”, ressaltou o dirigente.

Além dos patrocinadores locais, o evento tem como patrocínio master as Loterias CAIXA, a Tibhar como fornecedora de material e o apoio da Prefeitura de Joinville, que abraçou o torneio, o primeiro Brasileiro na cidade desde 1946.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Outras Notícias

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações