Notícia

Próximo de mais uma marca histórica, Hugo Calderano está a um jogo de medalha inédita no Mundial dos Estados Unidos

Talento do brasileiro tornou a vitória sobre esloveno Darko Jorgic bem mais fácil do que era esperado nas oitavas de final; Liang Jingkun será o adversário nas quartas

Hugo Calderano está perto de chegar a mais uma marca histórica na modalidade. Foto: WTT

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

26/11/2021 22h00


Ele não se cansa de entrar para a História! O brasileiro Hugo Calderano se tornou, isoladamente, o atleta com a melhor campanha do país em Mundiais de Tênis de Mesa nesta sexta-feira (26), quando superou sua própria marca e a de dois mesa-tenistas lendários, Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, e Claudio Kano, ao passar das oitavas de final do torneio, nos Estados Unidos. Agora, a meta é uma medalha inédita. E falta apenas uma vitória para atingir o histórico objetivo.

No jogo desta sexta-feira, no George R. Brown Convention Center, em Houston, ele derrotou o esloveno Darko Jorgic, por 4 a 1 (8/11, 11/6, 11/3, 13/11 e 11/2). Na madrugada de sábado para domingo, à meia-noite (horário de Brasília), é a vez de encarar a partida das quartas de final, que divide os medalhistas dos demais atletas. Certamente, o mais importante duelo da história do tênis de mesa brasileiro até aqui.

E, como tem sido neste torneio, a promessa é de mais dificuldades. O oponente será o chinês Liang Jingkun, nono do ranking mundial. Todas as partidas são transmitidas ao vivo no serviço de streaming Star+, do Grupo Disney.

Brasileiro torna o jogo fácil

O que todos esperavam era um jogo complicado diante do número 23 do mundo. Jorgic eliminou Calderano do WTT Star Contender em março, no Catar. Mas, a qualidade do brasileiro fez com que o jogo se tornasse bem mais fácil.

A partida contra Darko Jorgic até começou da forma esperada. O esloveno criou todo o tipo de dificuldade para Calderano, a exemplo do que tem acontecido nos últimos tempos, em confrontos internacionais e na Bundesliga, a liga alemã, onde o brasileiro atuava. O adversário dominou o duelo e venceu o primeiro set. No segundo, Calderano passou a dificultar demais a recepção do esloveno e mudou os rumos da partida.

O domínio do brasileiro continuou no terceiro set, quando ele abriu 5 a 1 no placar e continuou mantendo o ritmo forte, conseguindo assim a virada no jogo. Na quarta parcial, a partida voltou a ficar equilibrada. Calderano chegou a ter dois set points, mas não fechou e o psicológico passou a ser fundamental. Melhor para o atleta do nosso país, que conseguiu finalizar, com 13 a 11.

A vitória encheu o brasileiro de moral na mesa. Ele dominou completamente o quinto set, não tomando conhecimento de Jorgic e garantindo a passagem para a próxima fase do Mundial.

“O Hugo jogou muito bem. Mesmo iniciando com nível alto, perdeu o primeiro set. O Jorgic botou uma intensidade realmente alta. Mas o Hugo conseguiu manter essa intensidade e achou várias soluções na partida. Fechou muito bem o jogo curto e foi bem agressivo. O Hugo pode sair muito satisfeito e ficar focado daqui a pouco para as quartas de final”, resumiu o seu técnico, Jean-René Mounié.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações