Notícia

Catarinenses Vinícius Rech e Mahayla Sardá conquistam as primeiras vagas da Seletiva Olímpica

Representantes de Rio do Oeste e Rio do Sul venceram o primeiro dia de competições na categoria mirim e vão jogar pela Seleção Brasileira em 2022

Vinícius Rech vai defender a Seleção Brasileira. Foto de Arquivo: Miriam Jeske

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

20/01/2022 08h09


O primeiro dia de disputas da Seletiva Olímpica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM teve a definição dos primeiros representantes da Seleção Brasileira na categoria mirim. E os dois primeiros nomes a integrarem a equipe nacional são catarinenses: Vinícius Rech, atleta da Associação Riostense de Tênis de Mesa, da cidade de Rio do Oeste, e Mahayla Sardá, que defende a Associação Rio do Sul. A disputa ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Rech teve uma campanha impecável até a decisão. Mesmo no primeiro ano de mirim, parecia um veterano e venceu todos os duelos por 3 a 0 até a decisão. Na final, travou uma disputa bem acirrada com Felipe Okano (Clube de Campo de Piracicaba-SP), vencendo por 3 a 2 (9/11, 11/9, 8/11, 11/5 e 11/9).

“Estou muito feliz, sabia que ia ter vários adversários fortes. Agora, vou defender a Seleção Brasileira e conto com a torcida de todos”, disse o menino.

Atleta que já defendeu a Seleção Brasileira em competições internacionais, Mahayla Sardá teve um desempenho fantástico nesta quinta-feira. Não perdeu nenhum set na Seletiva, inclusive na decisão, quando superou Maria Alice Rodrigues (Sociedade Thalia Curitiba-PR), com parciais de 11/4, 11/6 e 11/5.

“Esta foi a primeira vez que consegui ganhar a vaga na Seletiva. E como este é o meu último ano no mirim, para mim foi uma experiência incrível. Será meu sexto ano na Seleção Brasileira. Me esforcei muito para ganhar essa vaga, treinei todos os dias desde o Campeonato Brasileiro”, detalhou a atleta.

A Seletiva Olímpica segue nesta sexta-feira, no mesmo local, com a definição de mais dois classificados para a categoria mirim e dois no juvenil.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Outras Notícias

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações