Notícia

Penúltimo dia de Seletiva Olímpica tem classificações de Lana Ozeki e Vicenzo Nakashima

Definição das primeiras vagas da Seleção Brasileira infantil foi realizada neste sábado, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo; último dia terá disputas no juvenil e infantil

Vicenzo Nakashima brilhou no infantil. Foto de Arquivo: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

22/01/2022 21h20


Lana Ozeki (Itaim Keiko/JJ Yamada-SP) e Vicenzo Nakashima (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) são os dois primeiros integrantes da Seleção Brasileira infantil na temporada 2022. Os dois atletas garantiram a vaga após vencerem as disputas deste sábado (22), no terceiro e penúltimo dia da Seletiva Olímpica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM. O evento acontece no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Foram duas competições bem acirradas e com disputas imprevisíveis. Os dois campeões tiveram vida difícil desde os primeiros duelos, ainda na fase de grupos.

Lana, por exemplo, chegou a ter um revés, diante de Ani Tadima (SERC Santa Maria/São Caetano-SP), ainda na fase de grupos. Mesmo assim, conquistou a classificação e bateu Mahayla Sardá (Ass.Rio do Sul-SC), na decisão do torneio, por 3 a 1 (13/11, 11/7, 9/11 e 11/9).

“Todo o meu esforço e os treinos tiveram resultado. Na decisão foi fundamental manter a calma. Espero fazer bons jogos e chegar ao pódio na Seleção”, declarou a campeã.

No masculino, mais equilíbrio. Mesmo campeão invicto, Vicenzo Nakashima não conseguiu vencer nenhuma partida por 3 a 0. Na semifinal, contra Felipe Lara (Nikkei Curitiba), e na decisão, contra Vitor Iwamoto (Ass. Gyntt de Tênis de Mesa-GO), precisou utilizar os cinco sets para garantir a vaga.

“Eu já vim com uma tática formada para vencer do Vitor. A Seletiva foi bastante disputada, não tem jogo fácil. Agora é voltar a treinar e conseguir mais títulos, agora pela Seleção”, projeta Nakashima.

Neste domingo, a partir de 8h, o Centro Paralímpico Brasileiro receberá os jogos das categorias infantil e juvenil, na definição das últimas vagas diretas para a Seleção na temporada.

Veja o que disseram os campeões neste sábado:


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações