Notícia

Tamyres Fukase participa do card preliminar da Desafio Brasil x França e quer homenagear o seu grande mentor

Técnico Maurício Kobayashi morreu poucas horas depois de ver sua pupila vencer a categoria juventude; atleta ainda se emociona ao falar do ex-comandante

Tamyres Fukase está pronta para mais um desafio na carreira. Foto: Luís Miguel Ferreira.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

05/05/2022 11h55


Tudo o que Tamyres Fukase mais quer é mostrar um grande desempenho nas mesas para honrar o trabalho de seu ex-técnico, Maurício Kobayashi. Ela terá esta chance no próximo sábado (7), às 17h, quando participa do card preliminar do Desafio Brasil x França, na Arena Carioca I, situada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ela fará parte do time com Laura Watanabe, que enfrentará as irmãs Bruna e Giulia Takahashi.

Maurício Kobayashi morreu em dezembro, durante o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, em Joinville (SC), poucas horas depois de ver sua pupila ganhar o título da categoria juventude. Esta será a primeira vez que Tamyres vai atuar com a camisa da Seleção após o ocorrido, que ainda arranca muitas lágrimas de seu rosto quando lembra do ex-comandante.

“Em todos os jogos que tenho feito, tento imaginar ele conversando comigo. Foram muitos anos, tenho muitas saudades dele. Quero jogar tudo o que eu sei, tudo o que eu aprendi nestes dez anos juntos e tenho certeza que, independentemente do resultado, ele vai ficar bem feliz”, diz Tamyres, de apenas 20 anos e com 11 dedicados ao tênis de mesa.

Sobre as qualidades do ex-comandante, ela destaca uma em especial: a total entrega de seus conhecimentos para o crescimento dos seus atletas e do tênis de mesa.

“Ele sempre passou para todos os alunos o amor que ele tinha pelo tênis de mesa, ele não fazia aquilo por coisas materiais, era porque gostava mesmo. Ele quis ensinar pra gente a forma de jogar com amor”, reconhece a atleta.

Mas Tamyres sabe que não vai ser fácil. Ela abre o card preliminar no sábado, enfrentando Giulia Takahashi, que acabou de conquistar duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude e é considerada o grande destaque da base brasileira nos últimos anos. Ela conhece bem a adversária, afinal convivem em São Caetano do Sul, e, portanto, sabe das dificuldades: Vai ser bem difícil, a gente treina quase sempre juntas. Vamos pra cima”.

Tamyres já fez parte da Seleção Brasileira nas categorias de base. No infantil, foi campeã sul-americana e medalhista pan-americana. Ela recorda um outro momento parecido com este de agora: o Aberto do Brasil, disputado em São Paulo, em 2017. Esta foi a última vez em que as principais estrelas do tênis de mesa brasileiro atuaram juntas no país com a camisa da Seleção.

“Eu joguei naquela ocasião. Tinha uma plateia grande, foi uma sensação única, que provavelmente vou voltar a sentir, aquele friozinho na barriga. Tentar demonstrar tudo o que treinei em uma ou duas partidas vai ser bem desafiador”, diz a atleta, pronta para marcar mais um grande momento em sua carreira.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com


Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações