Notícia

Equipe de Laura Watanabe e Joon Shim derrota time de Tamyres Fukase e Richard Pinheiro no card preliminar do Desafio Brasil x França

Primeira disputa do card foi feminina em que Laura saiu com a vitória por 3 a 1, enquanto, na segunda, Shim superou Pinheiro por 3 a 0

Laura Watanabe fez parte do time campeão do card preliminar. Foto: Luis Miguel Ferreira.

Por José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

08/05/2022 00h45


Disputas de alto nível abriram o Desafio Brasil x França neste sábado (7). No card preliminar do Desafio Brasil x França de Tênis de Mesa, quatro jovens atletas foram à mesa e entregaram o melhor na disputa “amistosa” entre a equipe formada por Laura Watanabe e Joon Shim contra o time de Tamyres Fukase e Richard Pinheiro. No embate, o primeiro combinado se saiu melhor ao alcançar duas vitórias.

A primeira partida do dia foi feminina. Laura e Tamyres mediram forças no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em que a primeira venceu de virada por 3 sets a 1.

O primeiro set contou com uma boa recuperação de Fukase que conseguiu a vitória após estar sendo derrotada: 11 a 8 para ela. A segunda parcial foi bem acirrada e só foi resolvida no 12 a 10, com Laura alcançando o empate.

E a virada veio. Watanabe se impôs e assegurou mais um game ao aplicar 11 a 7 na oponente. Fukase ainda tentou voltar para a partida, mas Laura não deixou e finalizou o embate com um 11 a 8.

Como ambas se conhecem bastante, Laura disse que o final seria favorável para quem tivesse melhor no dia: “É sempre bem difícil, a gente se conhece bastante. Sempre treinamos juntas, então ganha quem tiver melhor no dia”.

No segundo jogo do card preliminar, os homens foram à mesa: de um lado, Joon Shim, e de outro, Richard Pinheiro. Ao final, o atleta da equipe de Laura Watanabe se deu melhor ao ter aplicado 3 a 0 na disputa.

Shim dominou o primeiro set e abriu vantagem logo no início, que foi controlada e concretizada em 11 a 8. Ele seguiu melhor na segunda parcial, que foi equilibrada com um pedido de tempo de Pinheiro. Apesar da melhora de Richard, Joon terminou vitorioso por 12 a 10. O atleta do Paraná continuou superior e triunfou no terceiro set por 11 a 8.

“A gente já jogou bastante um contra o outro, por isso, eu já tinha montado a minha estratégia (para derrotá-lo). Foi um jogo muito gostoso, aproveitei a estrutura, a torcida, foi muito legal. Agora vou para o Sul-Americano Sub-19 e vou tentar representar o Brasil da melhor forma”, disse o brasileiro, que defenderá o Brasil em Lima, no Peru, entre terça-feira (10) e a próxima segunda-feira (16).

O card preliminar antecedeu o principal evento da noite na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro: o Desafio Brasil x França. O torneio reuniu os brasileiros Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti e os franceses Simon Gauzy, Can Akkuzu e Alexis Lebrun.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações