Notícia

CBTM vai ativar etapa TMB Platinum Maringá com youtuber Portuga PC, em ação que contará toda a preparação e participação no evento

Série de conteúdos multiplataforma terá Hugo Hoyama, embaixador da modalidade e recordista em participações olímpicas no tênis de mesa, como mentor do influenciador na jornada

Portuga PC é criador de conteúdo e tem quase 7 milhões de seguidores. Foto: Facebook Portuga PC.

Por Nelson Ayres e João Gabriel Leite

05/07/2022 17h07


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) vai promover a próxima etapa do Circuito TMB por meio de ação com o criador de conteúdo Portuga PC, com mais de 7 milhões de seguidores em seus canais. Ele será um dos participantes do TMB Platinum – Ciclo II, em Maringá, após ser desafiado por Hugo Hoyama, embaixador do tênis de mesa brasileiro. A ação tem como objetivo dialogar e ativar novos públicos em uma etapa TMB Platinum, nível mais importante do Circuito TMB, e reforçar o conceito #todosjogam do tênis de mesa brasileiro. 

“Queremos apresentar o Circuito TMB por meio das suas diferentes perspectivas: a festa e socialização da comunidade que viaja para todas as etapas, o desafio pessoal de cada participante, em seus diferentes níveis, e o Absoluto A, que corresponde a primeira divisão do tênis de mesa nacional. Esta é mais uma ação inovadora da CBTM, no caminho que temos trilhado nos últimos anos”, explica o diretor da entidade, Geraldo Campestrini.

Portuga PC vem se preparando intensamente para não fazer feio entre os Absolutos e, quem sabe, buscar classificação para as fases eliminatórias do torneio. Ele recebeu um kit de treino e competição e passou a treinar na academia de Hugo Hoyama, em Londrina. Ele também vai treinar com alguns dos principais nomes do torneio, os atletas Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi, da Seleção Brasileira, além do técnico paranaense Willian Kumagai.

No decorrer dos vídeos Portuga apresentará o esporte, alguns dos principais atletas do circuito, além do mais novo, com 6 anos.

Para ativar sua base, também serão lançados desafios especiais, como pontaria, saque e precisão no saque.

Recordes

O Circuito TMB vem quebrando recorde de participações e prevê um crescimento de 35% da média histórica, resultado que pode ser atribuído ao investimento da Confederação na melhoria da experiência dos participantes.

“Vamos apresentar o Circuito de forma leve e divertida, característica da modalidade e que o Portuga irá nos “emprestar” com os conteúdos. Reforçaremos a vocação inclusiva e social da modalidade.”, explica o gerente de desenvolvimento da CBTM, João Gabriel Leite.

O TMB Platinum de Maringá agitará o Ginásio Chico Neto e Valdir Pinheiro, localizado na Vila Olímpica de Maringá. Ao todo, o evento recebeu 1.198 inscrições, sendo 1.123 para os torneios olímpicos e 75 paralímpicos.

A quantidade de inscritos superou os recordes de inscrições das competições do Circuito TMB em 2022. O primeiro lugar era da quinta edição do TMB Challenge Plus, que aconteceu em Cruzeiro (SP) em maio deste ano, a qual contou com 1.103 inscrições. O primeiro TMB Platinum da temporada – realizado no Rio de Janeiro (RJ) no final de março – vinha na segunda colocação com 999 inscritos.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações