Notícia

Dupla Takahashi/Ishiy termina em terceira posição inédita e Calderano vai às quartas no WTT Contender da Tunísia

Parceria mista jogou por duas vezes nesta quinta e se despediu no Top 3; já Hugo precisou de apenas dezenove minutos para avançar às quartas

Dupla brasileira chegou a um Top 3 inédito no Circuito Mundial da WTT. Foto: WTT.

Por Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

04/08/2022 06h54


E teve posição inédita para o tênis de mesa do Brasil no WTT Contender da Tunísia. A dupla mista formada Bruna Takahashi e Vitor Ishiy conquistou a terceira colocação em solo africano (a melhor campanha da parceria no Circuito Mundial da WTT), após somar uma vitória e um revés nesta quinta-feira (4), em Túnis. Dia ainda teve Hugo Calderano garantindo vaga nas quartas de final do individual.

Por sets diretos, despacharam nas quartas de finais os sul-coreanos Nayeong Kim e Daeseong Cho (11/0, 11/8 e 11/4). Na semifinal, foram superados de virada pelos irmãos Tomokazu e Miwa Harimoto, do Japão, por 3 sets a 1 (11/5, 4/11, 5/11 e 6/11).

No primeiro jogo, os brasileiros mostraram muito entrosamento. Com estilos complementares, Bruna (com o seu backhand) e Ishiy (dono de um poderoso forehand) exploraram os limites da mesa e impuseram muitas dificuldades aos sul-coreanos, que não conseguiram encontrar um antídoto.

Na segunda partida, Bruna e Ishiy tiveram a paciência necessária para virar o placar no primeiro set. Porém, a partir da segunda parcial os japoneses começaram a ganhar no grito e aos poucos acabaram revertendo a situação diante da dupla brasileira, que não encontrou mais a mesa adversária em suas devoluções, caindo nos três sets seguintes.

Quem também faz grande campanha no evento é Hugo Calderano, que alcançou as quartas de final da competição individual masculina. Nesta quinta-feira, o atual número 6 do mundo não encontrou dificuldades para despachar o chinês Liu Dingshuo, por 3 sets a 0, em apenas dezenove minutos. As parciais foram de 11/2, 11/4 e 11/7.

Calderano apostou em um estilo de jogo a cada set, surpreendendo e minando qualquer chance de reação por parte do chinês. No primeiro, soltou o braço alternando backhands e forehands, abrindo uma confortável vantagem de 6 a 0 no início. Depois administrou para fechar em 11 a 2.

Na segunda parcial trabalhou bolas curtas, acelerando nas devoluções. Assim, chegou a liderar por 9 a 1, fechando em 11 a 4. Concluindo sua grande exibição, se afastou da mesa e apostou nos ralis durante o terceiro set. Novamente a estratégia deu certo e Calderano venceu por 11 a 7.

O brasileiro volta à ação nesta sexta-feira (5), contra o taiwanês Liao Cheng-Ting. Número 102 do mundo, o adversário tem 26 anos e é destro. O retrospecto apresenta três jogos entre ambos, todos vencidos por Calderano.

O WTT Contender da Tunísia tem seus jogos transmitidos gratuitamente pelo canal do WTT no YouTube (www.youtube.com/worldtabletennis). As disputas acontecem no Salle Omnisport de Rades.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações