Notícia

Em sets diretos, Hugo Calderano avança para a semifinal do WTT Contender da Tunísia

Brasileiro terá pela frente velho conhecido, o sul-coreano Jang Woojin; último embate entre os dois terminou com vitória de Calderano na Olimpíada de Tóquio

Hugo Calderano faz grande campanha na Tunísia. Foto: WTT.

Por Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

05/08/2022 11h30


Os mesa-tenistas brasileiros seguem fazendo bonito em Túnis. Com mais uma atuação segura, impondo o seu jogo sobre o adversário do início ao fim, Hugo Calderano avançou para a semifinal do WTT Contender da Tunísia. Na manhã desta sexta-feira (5), o brasileiro eliminou em sets diretos o taiwanês Liao Cheng-Ting. As parciais foram de 11/4, 11/9 e 12/10.

No primeiro set, Calderano apostou na definição rápida dos pontos. Variando seu jogo entre próximo e distante da mesa, não deu chances a Liao, fechando a parcial em 11 a 4. No segundo set, o brasileiro manteve a confiança em alta, porém encontrou um taiwanês mais competitivo do outro lado. Foi um set equilibrado, com o brazuca vencendo por 11 a 9.

O terceiro set foi marcado por belos ralis, com os mesa-tenistas mostrando todo o seu repertório de golpes. Calderano liderou até 8 a 7, mas Liao buscou forças (e contou com um pouco de sorte) para abrir 10 a 8. Porém, com o jogo na mão, assistiu a uma grande reação do brasileiro, que marcou quatro pontos em sequência, fechando o set em 12 a 10 e a partida em 23 minutos.

Calderano volta à ação ainda nesta sexta-feira, em Túnis. Às 16:30 (de Brasília), encara o sul-coreano Jang Woojin na mesa 1, pela semifinal da competição individual. Os dois são velhos conhecidos do circuito, tendo se enfrentado por nove vezes, com uma ligeira vantagem para o oriental no retrospecto (5 a 4). O último encontro entre ambos foi nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, com vitória de Calderano por 4 sets a 3.

A partida terá transmissão gratuita pelo canal do WTT no YouTube (www.youtube.com/worldtabletennis). Os jogos do WTT Contender da Tunísia acontecem no Salle Omnisport de Rades.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações