Notícia

Iniciativa de fomento ao esporte, TMB School é lançado em seu primeiro colégio na Zona Sul de São Paulo

Programa é realizado em parceria com a Think Sports e tem o intuito de massificar a modalidade; evento no Colégio Vértice teve a presença de Hugo Hoyama

Patrícia Ribeiro, diretora do Colégio Vértice, e Hugo Hoyama, na inaguração do primeiro TMB School. Foto: Think Sports.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/08/2022 10h57


Em busca de massificar o tênis de mesa pelo país, o TMB School deu o seu primeiro passo. O programa, que visa a inserção e o desenvolvimento da modalidade pelas escolas de todo o país, fez a sua estreia nesta segunda-feira (8) no Colégio Vértice, em Campo Belo, bairro da Zona Sul de São Paulo-SP. A iniciativa é mais uma das diversas promovidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com o objetivo de criar uma cultura da prática do nosso esporte.

Lançado em meados do ano passado, o TMB School esteve em negociação com escolas para a sua realização após a retomada das atividades em razão da pandemia da Covid-19. A ação da CBTM tem parceria com a Think Sports, empresa de marketing esportivo, especializada na criação e gestão de escolas de esportes, e tem toda a sua metodologia de aplicação elaborada pela Universidade do Tênis de Mesa (UniTM), braço educacional da entidade-mor do tênis de mesa nacional.

Focada em inovação, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa vem implementando diversos projetos de fomento e popularização da marca e da modalidade pelo país.

Além do TMB School, que teve a sua primeira ação sendo realizada com êxito, a entidade já colocou em prática iniciativas como a Arena Ping-Pong, levando a modalidade para empresas e instituições, o Coletivo Ping-Pong, focado em ações sociais, tudo dentro do mote da campanha “Prazer, Ping-Pong”, que busca reposicionar o tênis de mesa no mercado, ampliando sua base de consumidores e fãs.

Além disso, realizou grandes eventos, como o “Desafio Brasil x França” (reunindo astros como Hugo Calderano, Simon Gauzy, entre outros), bem como tem investido pesadamente no Circuito TMB, que fornece grandes estruturas aos atletas participantes. 

Lançamento com craque

Na visita do programa ao centro educacional, o projeto da CBTM, que tem como embaixadores Bruna Takahashi, Top 20 do ranking mundial, e Vitor Ishiy, representante do Brasil nos Jogos de Tóquio, levou aos alunos do ensino fundamental e médio do colégio paulistano o Ping-Pong Games. Isso possibilitou aos alunos “baterem bola” com o multicampeão e embaixador do tênis de mesa no Brasil, o ídolo Hugo Hoyama, que enalteceu a ação:

“A iniciativa é muito importante para o tênis de mesa brasileiro. Eu sempre tive em mente que é importante colocar a modalidade nas escolas para que os alunos possam ter uma atividade nova. E nada melhor do que o tênis de mesa, que pode ser praticado em qualquer sala grande ou pequena. Tenho certeza de que as escolas que receberem o TMB School vão se dar bem, porque os alunos vão gostar”, avaliou Hugo Hoyama.

“Ali o jovem vai poder jogar o ping-pong, pois foi assim que eu comecei por exemplo, e, depois, se interessar pelo tênis de mesa. É nesse momento que o aluno aprenderá a base, a como bater na bola e a como bater com efeito. Quem sabe não sairão da iniciativa grandes nomes do tênis de mesa no Brasil”, completou.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações