Notícia

De olho no Brasil! Gerente da WTT faz visita ao país com objetivo de trazer eventos internacionais: ‘Mercado muito importante’

Gonzalo Barak, responsável pela área de parcerias nas Américas, vê no país local ideal para receber etapas do Circuito Mundial da WTT

Estrutura montada para o Desafio Brasil x França chamou a atenção da ITTF. Foto: Luís Miguel Ferreira.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

15/08/2022 17h51


Quanto mais o tênis de mesa nacional cresce, mais as atenções internacionais se voltam para o Brasil. Com uma demanda pela modalidade constantemente em alta e com resultados esportivos expressivos, a ideia é que o Brasil receba grandes eventos do Circuito Mundial da WTT. Essa é a ideia de Gonzalo Barak, gerente de parcerias da WTT nas Américas, que faz uma visita ao território verde e amarelo nesta semana.

Além dos grandes resultados vindos na mesa pelos atletas do Brasil, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) vem massificando a modalidade e se especializando em promover grandes eventos, como é o próprio Circuito TMB e seus torneios e como foi o Desafio Brasil x França, que reuniu astros do tênis de mesa de ambos os países.

Diante disso, o gerente da WTT, Gonzalo Barak, vê no Brasil um grande mercado da modalidade, o que motivou a sua vinda ao país para buscar possibilidades de trazer eventos mundiais.

“Minha visita ao Brasil é com o objetivo de ver a oportunidade de trazer grandes competições da WTT ao país. Há vários anos que, devido ao excelente trabalho da CBTM, o Brasil se transformou em um mercado muito importante no tênis de mesa mundial e de referência nas Américas”, explicou o gerente, responsável pela parte comercial da WTT no continente.

“Seus atletas de elite e a comunidade numerosa são algumas das razões pelas quais o Brasil pode ser um anfitrião ideal de eventos da WTT a nível mundial”, completou o argentino.

O próprio Desafio Brasil x França, ocorrido no início de maio deste ano, é um exemplo do nível de excelência da CBTM na realização de seus eventos, bem como da demanda que o tênis de mesa gera nacionalmente.

Além de ter recebido atletas de alto nível (Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Eric Jouti, Simon Gauzy, Alexis Lebrun e Can Akkuzu), a disputa teve transmissão completa no Sportv, dos Canais Globo, e recebeu patrocínios novos na modalidade, como a gigante do varejo esportivo, Netshoes.

“Consideramos que unir as excelentes condições locais que existem no tênis de mesa brasileiro com a enorme exposição midiática global que têm os eventos do Circuito da WTT, vamos gerar uma oferta comercial poderosa com atrativo local e internacional”, disse Gonzalo Barak.

Além disso, a CBTM sempre busca inovar e trazer boas parcerias para os consumidores da modalidade. No Desafio Brasil x França, a entidade fechou acordo com a StadiumGO! para comercializar NFTs (tokens não fungíveis) exclusivos e inéditos da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. Esse tipo de ação também é realizado em campeonatos da WTT, como no WTT Grand Smash (um dos principais eventos da entidade), com produção e venda de NFTs do campeonato.

As oportunidades no tênis de mesa são inúmeras. Tendo em vista que a principal potência esportiva na modalidade é a China, a qual consome em peso tudo que envolve o esporte de raquete e bolinhas, a demanda pelos seus produtos vai além das fronteiras nacionais. É, por isso, que Gonzalo Barak salientou a excelente oportunidade comercial que as empresas nacionais podem ter ao apoiar os eventos em solo brasileiro.

“Esperamos que as competições da WTT chamem a atenção de grandes empresas brasileiras para nos apoiar neste querido esporte. Nossos eventos podem ser excelentes espaços para promover suas respectivas marcas e de interação com seus consumidores”, finalizou o gerente da WTT.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações