Notícia

Alberto Kurdoglian, o Betinho, é mais um eternizado com bandeirão no TMB Platinum

Ex-jogador foi homenageado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa na abertura do torneio em Uberlândia e passa a ter a sua imagem presente em todas as edições do TMB Platinum

Da esquerda para a direita: Betinho, Renato Belisário, Paulo Henrique Nascimento e Silva e Alaor Azevedo. Foto: Gustavo Medeiros.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

21/09/2022 20h39


Mais um grande nome do tênis de mesa foi homenageado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) nesta quarta-feira (21). O ex-jogador Alberto Kurdoglian, o Betinho, foi eternizado com bandeirão do TMB Platinum. Ele recebeu a honraria durante a abertura do evento, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Alberto Kurdoglian, ou simplesmente Betinho, é um dos grandes nomes do tênis de mesa brasileiro em todos os tempos. Foi um dos principais nomes da Seleção Brasileira nas décadas de 1960 e 1970. Três vezes campeão sul-americano de duplas masculinas, tetracampeão brasileiro absoluto, faz parte do Top 5 de vencedores de edições do Campeonato Brasileiro até os dias de hoje, ao lado de nomes como Hugo Hoyama, Claudio Kano, Biriba e Israel Barreto.

Betinho se junta a outros grandes nomes do tênis de mesa que foram eternizados em etapas anteriores: Bruna Alexandre, Cazuo Matsumoto, Danielle Rauen, Hugo Hoyama, Luiz Algacir, Maurício Kobayashi e Nakma Cruz.

Em seu discurso, o presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo, ressaltou a importância de Betinho para o tênis de mesa brasileiro e lembrou de um feito do veterano mesa-tenista.

“Betinho foi um dos mais impressionantes jogadores da História. Tive a oportunidade de jogar com ele em um Campeonato Brasileiro. E ele dominou o Brasileiro durante oito anos, quando foi campeão várias vezes”, disse o dirigente.

Elogios ao Praia Clube

Na abertura do evento, Alaor Azevedo também teceu elogios ao Praia Clube, que sedia a edição do TMB Platinum em Uberlândia. “Um dos pilares deste nosso mandato na CBTM é o atendimento ao cliente. Oferecer as melhores condições para que todos se sintam confortáveis e possam participar de uma experiência única, de alto nível. O Praia Clube é um clube que se encaixa perfeitamente nessa filosofia. Oferece instalações de alto nível, limpeza em todos os ambientes, dezenas de esportes, em uma região riquíssima. E isso é motivo de muito orgulho para mim, pois sou mineiro”, disse o dirigente, natural de Itajubá, no Sul do estado.

Representando o presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Ribeiro Ferreira Braga, o vice-presidente do clube, Paulo Henrique Nascimento e Silva fez questão de retribuir a gentileza: “A nossa casa é a casa de vocês”.

Participaram também da solenidade de abertura e da homenagem a Alberto Kurdoglian o vice-presidente da CBTM, Vilmar Schindler; o assessor do diretor geral da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer, Norberto Póvoa; e os presidentes das Federações de Minas Gerais, Renato Belisário; do Amazonas, Israel Barreto; de Pernambuco, André Silva; e, de São Paulo, Fábio Matos.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações