Notícia

João Ribeiro, Vitor Uieda e Leonardo Iizuka são campeões no TMB Platinum Ciclo III, em Uberlândia-MG

Atletas das categorias pré-mirim, mirim e juvenil faturaram medalhas de ouro no segundo dia da competição

Leonardo Iizuka e seu técnico, Eric Mancini, vibram após mais um ponto. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

22/09/2022 21h59


Três campeões fizeram a festa nesta quinta-feira (22), segundo dia de disputa do TMB Platinum Ciclo III, em Uberlândia-MG. João Ribeiro conquistou o título na categoria pré-mirim; Vitor Uieda, na mirim; e Leonardo IIzuka faturou o ouro juvenil.

O título masculino do pré-mirim ficou com João Vitor Ribeiro. O atleta do Clube Ginástico/ 360 TT-MG venceu todas as suas partidas no torneio (disputado em fase única) e subiu ao lugar mais alto do pódio com total merecimento.

Na partida que valeu a medalha de ouro, João não encontrou facilidade contra William Araújo, da Academia de Tênis de Mesa-RS. Perdeu o primeiro set, mas reagiu e chegou à vitória pelo placar de 3 a 2 – parciais de 8/11, 11/6, 12/10, 5/11 e 11/5.

Após a final, o jovem campeão revelou seu sonho: chegar à Seleção Brasileira. “Estou trabalhando para isso”, afirmou, mostrando personalidade. E quem poderá duvidar?

CONFIRA O PAPO COM O CAMPEÃO!

 

Vitor Uieda no mirim

Na categoria mirim, a vitória foi de Vitor Uieda, atleta da SERC Santa Maria/ São Caetano-SP. Foi um título mais que merecido; afinal, em sua campanha, perdeu apenas um set (na semifinal, quando bateu Christian Kora, do Itaim Keiko/ JJ Yamada, por 3 a 1).

Na decisão, o adversário de Vitor foi Frederico Martins, do Clube Ituano de Esportes-SP, superado por 3 a 0 com parciais de 11/5, 11/9 e 11/4. Após a partida, o campeão falou sobre a conquista.

“Dedico essa medalha de ouro aos meus familiares. Este é o meu segundo título nacional, pois ganhei o Brasileiro em 2020. E tomara que eu ganhe novamente este ano”, disse Vitor Uieda, otimista.

VEJA A ENTREVISTA COM O CAMPEÃO MIRIM!

Leo Iizuka no juvenil

Leonardo Iizuka foi o vencedor da disputadíssima categoria juvenil, que reuniu 122 inscritos. Um dos mais promissores atletas da modalidade no país, Leo, atleta do Itaim Keiko/JJ Yamada, acrescentou mais um título ao seu currículo.

Na grande decisão, o adversário foi um jogador que, assim como ele, integra a Seleção Brasileira: Joon Shin, da Atemel ACEL/Londrina-PR. Inspirado, Leonardo Iizuka não deu chance ao rival, venceu por 3 a 0 (parciais de 11/9, 11/8 e 11/5)) e garantiu a conquista do ouro.

“Me preparei bem, pois não disputei campeonatos seguidos recentemente e consegui focar neste Platinum. No final do ano teremos o Mundial e espero chegar bem lá. A temporada tem sido boa para mim, minha meta é conquistar títulos”, afirmou o talentoso bicampeão juvenil do Platinum, que também conquistou o título da categoria no TMB Platinum de Maringá-PR.

VEJA O QUE DISSE O CAMPEÃO JUVENIL!

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com

  

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações