Notícia

Vitor Ishiy inicia a disputa do último desafio da temporada internacional: o WTT Feeder de Düsseldorf

Competição fecha a participação brasileira em eventos internacionais adultos na temporada 2022; Ishiy está na chave principal da disputa

Vitor Ishiy terá mais um desafio na Europa. Foto de Arquivo: WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

22/11/2022 13h51


A temporada internacional do tênis de mesa adulto terá o último desafio para brasileiros nesta semana. O WTT Feeder de Düsseldorf, competição que começou nesta terça-feira (22), terá a estreia do único atleta do país na disputa nesta quarta: Vitor Ishiy, número 69 do ranking mundial, é o cabeça de chave número 9 e está na chave principal, começando na fase de 32.

Seu adversário de estreia ainda não está definido, saindo obrigatoriamente do jogo entre o egípcio Khalid Assar, número 131 do ranking, e o australiano Xavier Dixon, 100° da lista. No confronto histórico internacional, Ishiy fez apenas um jogo contra o representante africano, com vitória de Assar. Também enfrentou o adversário da Oceania uma vez, na Copa do Mundo de Equipes em 2019, vencendo o duelo.

Caso passe, é possível projetar alguns obstáculos para o brasileiro nas fases seguintes. Nas oitavas de final, o português Tiago Apolonia, 55 do ranking, é um adversário em potencial. Na sequência, seu caminho pode ter o alemão Benedikt Duda, 36°. A final do torneio está prevista para a próxima sexta-feira.

É uma oportunidade de Ishiy fechar a temporada com um resultado positivo. Neste ano, ele foi campeão pan-americano por equipes pela Seleção Brasileira, em Santiago. Também participou da disputa do Campeonato Mundial por Equipes, em Chengdu, na China, quando o Brasil caiu nas oitavas de final. Na França, onde atua, seus resultados são bem consistentes. O C’Chartres, seu time, está em quinto lugar na Pro A, a primeira divisão da liga francesa, com apenas quatro pontos a menos que o La Romagne, que lidera o certame.

“Eu espero terminar esse último campeonato WTT do ano jogando da melhor forma possível. Neste ano tive bons resultados, especialmente na Liga Francesa. Espero melhorar meus resultados, principalmente nos circuitos internacionais”, diz Ishiy, sem se cobrar uma meta para o torneio e buscando deixar uma impressão positiva na despedida.

O torneio no Oeste da Alemanha distribuirá premiação de 20 mil dólares (cerca de R$ 106 mil no câmbio atual). Os dois grandes nomes na disputa são exatamente os alemães: o medalhista olímpico Dimitrij Ovtcharov e o experiente Ruwen Filus, atual 21 do mundo.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil 

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações