Notícia

Após período de treinos na França, brasileiros partem para a disputa do WTT Youth Star Contender e do Mundial de Jovens

Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Leonardo Iizuka, que fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Talentos, treinaram em Montpellier nos últimos dias

Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Leonardo Iizuka e o técnico Jorge Fanck na França. Foto: Acervo Pessoal.

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

22/11/2022 16h37


Depois de um intenso período de treinamentos em Montpellier, na França, Laura Watanabe e Giulia Takahasi já se encontram em Portugal para a disputa do WTT Youth Star Contender, etapa de Vila Nova de Gaia. Os jogos se desenvolvem entre esta quarta-feira (23) e domingo (27), no Pavilhão Desportivo Municipal. Lá elas se encontram com Hamilton Yamane e Karina Shiray, outros brasileiros na disputa.

Laura e Giulia, juntamente com Leonardo Iizuka, passaram por um período de treinamentos em um dos principais centros de tênis de mesa na Europa, visando a disputa do Campeonato Mundial Júnior, no início de dezembro, na Tunísia. Os três atletas fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Talentos, realizado de forma conjunta entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e Comitê Olímico do Brasil (COB).

“A estrutura em Montpellier é muito boa e o ginásio de treinamento é gigante”, comentou Jorge Franck, treinador que acompanha os brasileiros no estágio de treinamentos.

“Em alguns momentos o ginásio fica bem cheio, com mais distrações, simulando situações de jogo, que eles precisam superar para se manterem focados. Em outros, só fica equipe, num ambiente mais controlado, mais focado no treinamento”, informou. “As meninas puderam treinar junto ao time feminino de Nimes, que joga a Pro-A francesa, e foi interessante essa experiência para elas”, relatou Franck, que temporariamente segue com Laura e Giulia para Portugal.

Lá elas disputam a categoria sub-19 do Youth Star Contender nesta quarta-feira. Alocada inicialmente no Grupo 1, Laura terá pela frente a número um do ranking, a egípcia Hana Goda, além da romena Luciana Mitrofan e da portuguesa Matilde Pinto. Giulia estreia no Grupo 4, encarando Suhana Saini (Índia), Huang Yu-Jie (Taipei) e Marla Vidakovic (Croácia). Em Portugal também estarão Yamane e Karina, que competem pelo sub-15, mas ainda não tiveram a tabela de jogos divulgada pela organização.

Findada a competição em Vila Nova de Gaia, o grupo retorna a Montpellier, para se juntar novamente com Iizuka e empreender a reta final dos treinamentos visando o Campeonato Mundial Júnior, previsto para acontecer de 4 a 11 de dezembro, em Tunis, na Tunísia.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações