Notícia

Hamilton Yamane encerra participação brasileira em Vila Nova de Gaia com boa atuação no individual e próximo de medalha em duplas

Mesa-tenista chegou às oitavas de final no individual do WTT Youth Star Contender; Na competição em duplas, ao lado do francês Nathan Pilard, caiu nas quartas de final

Hamilton Yamane caiu nas oitavas de final no torneio individual. Foto de Arquivo: WTT.

Por Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

27/11/2022 11h27


Último brasileiro remanescente no WTT Youth Star Contender de Portugal, Hamilton Yamane fez grande campanha na primeira fase do torneio individual e ficou a um triunfo da medalha na competição em duplas. Em Vila Nova de Gaia, o mesa-tenista disputou a categoria sub-15, no certame que iniciou na última quarta-feira (23), encerrando neste domingo (27).

Yamane disputou no sábado (26) a fase de grupos no individual, vencendo seus três jogos e tendo o melhor desempenho entre os competidores. Na primeira partida, um 3 a 2 sobre o português Tiago Olhero (11/6, 2/11, 11/6, 5/11 e 11/8). No segundo, outro 3 a 2, desta feita sobre o israelense Uri Almor (9/11, 11/13, 11/8, 11/6 e 11/6). Por fim, marcou 3 sets a 1 no espanhol Nico Quevedo (11/13, 11/5, 11/5 e 11/6).

Voltou à mesa do Pavilhão Desportivo Municipal na manhã deste domingo (27), agora pela fase de eliminatórias, quando acabou superado por 3 a 2 em duelo duríssimo contra o porto-riquenho Enrique Rios, uma revelação de apenas 13 anos. Yamane venceu a primeira parcial por 11 a 8, com Rios devolvendo na segunda, por 11 a 5.

O brasileiro voltou à frente no terceiro set, marcando 11 a 6, porém o porto-riqueno tornou a igualar, marcando 11 a 6. O quinto e decisivo set precisou ir para o desempate, quando Rio acabou prevalecendo por 14 a 12. Desta forma, encerrou sua participação nas oitavas de final.

No sábado, jogando em dupla com o francês Nathan Pilard, o brasileiro ficou a um jogo de conquistar uma medalha em Portugal. Avançaram por bye nas oitavas de final e nas quartas foram superados pela dupla composta por Wassim Essid e Tiago Abiodun, em 3 sets a 2, com as parciais de 8/11, 6/11, 11/8, 11/5 e 5/11.

Encerrado o evento em solo português, o Brasil capitalizou uma medalha de bronze, obtida por Giulia Takahashi na competição de duplas femininas sub-19, atuando ao lado da romena Luciana Mitrofan. Além de Yamane e Giulia, o Brasil teve ainda as mesa-tenistas Karina Shiray e Laura Watanabe no WTT Youth Star Contender de Vila Nova de Gaia.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil 

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações