Notícia

COLUNA DO PRESIDENTE – Agenda cheia para Alaor Azevedo no Grand Smash Singapura

Dirigente, que é um dos vice-presidentes da Federação Internacional, teve reuniões com diversos setores nesta quarta-feira

Alaor Azevedo e o CEO da ITTF, Steve Danton. Foto: Acervo Pessoal.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

08/03/2023 14h00


O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo, teve agenda cheia nesta quarta-feira (8), em Singapura, onde acontece o Grand Smash.

Ele iniciou o dia com uma visita a oficina da ITTF/WTT em Singapura. “Pretendo entender e tirar dúvidas de todas as áreas e departamentos. E com isto trazer mais benefícios para o tênis de mesa das Américas e do Brasil”, disse.

A primeira reunião do dia foi com Steve Danton – CEO do grupo ITTF: “Conversamos sobre a estrutura geral e o novo plano estratégico que está sendo discutido. Falou-se também sobre os três eventos internacionais que o Brasil irá organizar este ano e as perspectivas de sucesso”.

A segunda reunião do dia foi com Joachim Davy, diretor de conteúdo e criatividade do WTT: “Na conversa, ele falou sobre o trabalho da sua equipe, o espetacular alcance na China - onde a ITTF perde em número nas mídias sociais somente para a FIFA e a Federação Internacional de Badminton. Mas quando falamos de engajamento, o tênis de mesa está bem à frente, com média de 7 mil por posts do tênis de mesa contra 500 dos demais. Falamos sobre o look do WTT Youth Contender e do WTT Contender no Brasil, entre outros assuntos”.

Em mais um encontro do dia movimentado, a conversa foi com Tristan Lavier, diretor de Comunicação da ITTF. “Falamos sobre o crescimento da ITTF nas mídias e planos para o futuro. Fui apresentado às duas novas funcionárias, de comunicação externa e interna. A equipe ainda terá a contratação de um profissional de design. Está sendo também preparada a futura intranet da ITTF, para comunicação das entidades filiadas”.

 

Finalmente, na rotina de reuniões e aprendizagens na WTT/ITTF, o último encontro dia foi com o diretor financeiro Michael Brown. “Foi analisada a atual situação econômica e perspectivas futuras, que são muito boas. Michael é responsável também pela área de inovação, que corresponde à minha como vice-presidente. Falamos também sobre e-games e NFTs”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento aos profissionais de imprensa: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações