Notícia

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy avançam às oitavas de final em duplas no Grand Smash

Luca e Jouti são superados em duplas e Ishiy se despede do individual

Foto: WTT

Por Luis Miguel Ferreira

11/03/2023 13h40


O sábado (11) reservou diversos compromissos para os atletas brasileiros que disputam o Grand Smash em Singapura. Destaque para Bruna Takahasi e Vitor Ishiy que conquistaram a classificação às oitavas de final na disputa em duplas superando Dang Qiu e Nina Mittelham, da Alemanha, por 3 sets a 1.

Na próxima fase os brasileiros enfrentam Yun-Ju Lin e Szu-Yu Chen, de Taiwan. O duelo acontece na madrugada da próxima segunda-feira (13), às 01h30.

Nos outros jogos do dia, Vitor Ishiy foi derrotado pelo sul-coreano Jonghonn Lim, número 16 do mundo, por 3 sets a 0 e deu adeus ao individual da competição. Já Luca Kumaraha, jogando ao lado do argentino Horácio Cifuentes, sofreu um revés para Lubomir Pistej e Barbora Balazova, da Eslováquia: 3 a 2.

No último compromisso do dia, Eric Jouti e Ho Ching Lee, da China, foram superados por Christina Kallberg e Truls Moregard, da Suécia por 3 sets a 1. O resultado eliminou o brasileiro da competição.

Domingo de estreia em Singapura 

Número cinco do mundo, Hugo Calderano joga pela primeira vez no Grand Smash Singapura 2023 neste domingo (12). O brasileiro enfrenta o sul-coreano Seungmin Cho na disputa do individual às 11h05 (horário de Brasília). Antes disso, às 10h30, é a vez de Bruna Takahashi estrear no individual contra a japonesa Kasumi Ishikawa.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



Ishiy é superado e dá adeus à disputa do individual


No primeiro desafio brasileiro do dia, Vitor Ishiy enfrentou Jonghonn Lim (#16) e acabou se despedindo da disputa individual em Singapura. 

A partida durou três sets e o atleta da Coreia do Sul levou a melhor: 3 a 0, com parciais de 11/9, 11/4 e 11/4.

Bruna e Vitor vencem dupla alemã e avançam em Singapura

Já no primeiro compromisso brasileiro em duplas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy enfrentaram Dang Qiu e Nina Mittelham, da Alemanha, e conquistaram a classificação às oitavas de final com uma vitória por 3 sets a 1.

O início da partida reservou muita emoção aos amantes de tênis de mesa. Na primeira parte do jogo, 12 a 10 para os atletas da Alemanha. Na sequência, vitória brasileira por 11 a 7 e empate no placar. O terceiro set começou equilibrado, com as duplas empatando até o ponto seis. Os brasileiros abriram vantagem, mas logo a dupla alemã igualou. No fim do set 12 a 10 para o Brasil: 2 a 1. 

Após iniciarem o quarto set novamente com uma sequência de empates em 3 a 3, e logo em seguida em 7 a 7, Takahashi e Ishiy abriram três pontos de vantagem e conquistaram o match point. A vitória e classificação veio com 11 a 8.

Em jogo de cinco sets, Luca sofre revés ao lado de argentino e se despede do Grand Smash

Ao lado do argentino Horácio Cifuentes, Luca Kumahara enfrentou a dupla Lubomir Pistej e Barbora Balazova, da Eslováquia, com vitória dos advesários por 3 sets a 2. 

Com um primeiro set apertado, Luca e Horácio abriram vantagem no placar e saíram na frente do placar com 11 a 9. Mas a dupla adversária logo igualou vencendo por 11 a 3.Na terceira parte do jogo, Luca e Horácio desempataram novamente vencendo por 11 a 2. Mas tudo ficaria para o quinto e decisivo set, já que Pistej e Balazova conquistaram 11 a 3 e empataram o duelo: 2 a 2.

Na definição do confronto, vitória e classificação da dupla da Eslováquia com parcial de 11 a 7. 

Com derrota em duplas, Jouti dá adeus à disputa em Singapura

Fechando os compromissos brasileiros do dia em Singapura, Eric Jouti jogou ao lado de Ho Ching Lee (China) contra os suecos Christina Kallberg e Truls Moregard. A dupla adversária venceu o confronto e seguiu na competição após 3 a 1 no placar. 

O primeiro set foi favorável aos adversários do brasileiro. Após empatarem em 4 a 4, Christina e Truls conseguiram vantagem e abriram o placar com a parcial de 11 a 8. A segunda parte do jogo também começou parelha e as duplas alternaram na frente do placar até empatarem em 9 a 9. Mas Jouti e sua dupla conquistaram dois pontos seguidos e empataram o jogo: 11 a 9.

Já o terceiro set foi de vitória para os suecos. Kallberg e Moregard repetiram a atuação do início do confronto e venceram por 11 a 8, desempatando o confronto, que foi resolvido logo na sequência. Christina Kallberg e Truls Moregard seguiram melhor no duelo e conquistaram o quarto set batendo Jout e Lee por 11 a 4.


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações