Notícia

TMB pelos Estados - Edição 005 - Tudo o que acontece no tênis de mesa pelo Brasil!

Confira notícias de Rondônia, Alagoas, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Amazonas, além do calendário de eventos por todo o Brasil

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

14/03/2023 16h30


Rondonienses comemoram excelente desempenho no TMB Challenge Plus

O tênis de mesa de Rondônia tem bons motivos para comemorar. No último final de semana, com delegação completa em Manaus (AM), os mesa-tenistas do estado faturaram 28 medalhas no TMB Challenge Plus, disputado na Vila Olímpica da capital amazonense.

“Para nós foi um sucesso total, mais do que a gente esperava”, revela Jessé Targino, presidente da Federação de Rondônia, que foi um dos grandes destaques da delegação. Afinal, ele fez duas cirurgias de ligamento cruzado dois joelhos e essa foi a sua primeira competição após as intervenções.

“Fui campeão do Absoluto D e bronze no Rating G. Para mim é uma vitória muito grande. Achava que nem conseguiria mais praticar o esporte. Voltar e ainda ser campeão da minha categoria é um orgulho muito grande”, revela o dirigente.

TMB Estados 05

COMEÇOU - A Federação de Tênis de Mesa do Mato Grosso iniciou as competições oficiais em 2023 homenageando um ícone da modalidade: Mario Morimoto. O TMB Estadual reuniu 85 jogadores, com idade entre 7 e 70 anos, jogando pelo sistema de Rating.

 “É uma competição democrática, onde as idades não são levadas em conta e sim a classificação do atleta, independentemente da categoria” afirma Gabriel Matos, da Speed Pong. 

Os campeões do TMB Estadual foram: MASCULINO - Rating A – Gabriel Matos (Speed Pong); Rating B – Edgar Ibrahin (Top Spin); Rating C – Luiz Menezes (Backhand); Rating D – Rodrigo Días (Top Spin); Rating E – Guilherme Takahashi (Nipo CG); Rating F – Paulo Barbosa (Top Spin). FEMININO – Rating A – Bruna Cruz (Speed Pong).

TMB Estados 02
Evento paralímpico promete agitar a capital alagoana

Nesta quarta-feira, às 10h, a Secretaria de Esportes de Alagoas realiza reunião para definição de questões importantes dos Jogos do Paradesporto de Alagoas, com a participação do tênis de mesa. No encontro, que acontece no Auditório Lauthenay Perdigão, no Estádio Rei Pelé, acontece a apresentação para as Federações e a definição do regulamento da competição. O evento acontecerá na capital do estado.

TMB Estados 03
Liga Nipo se prepara para realizar nova etapa

A Liga Nipo-Brasileira realiza neste domingo, a terceira etapa do seu TMB Regional. O torneio tem grande número de inscritos, 595 ao todo, divididos em 31 categorias. A competição vai acontecer na Associação Cultural Esportiva Agrícola Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, de 8h30 às 20h30. Sempre com a simpatia e o carinho dos responsáveis pelos eventos da Liga Nipo.

TMB Estados 04
Sucesso do TMB Challenge Plus agrada ao Governo do Amazonas

O sucesso da disputa do TMB Challenge Plus de Manaus, que aconteceu na Vila Olímpica da capital amazonense, vem chamando a atenção do Governo do Estado. “É determinação do governador Wilson Lima que estejamos sempre projetando medalhistas da base ao alto rendimento para que o Amazonas esteja sempre bem representado. Sabemos da importância dessas competições nacionais para os atletas e estaremos sempre dando todo suporte”, destacou o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira. Ao todo, 180 atletas participaram do evento no final de semana.

AGENDA DE MARÇO - TÊNIS DE MESA EM TODO O BRASIL!

17 a 19 - TMB Estadual do Pará - 1ª Etapa - Belém
18 a 19 - TMB Estadual do Maranhão - 2ª Etapa - Tuntum
18 a 19 - TMB Estadual de Goiás - 1ª Etapa - Goiânia
18 a 19 - TMB Estadual do Ceará - 1ª Etapa - Fortaleza
19 - TMB Regional - 3ª Etapa Liga Nipo - Suzano (SP)
19 - TMB Regional - 1ª Etapa Liga Valeparaibana - Jacareí (SP)
25 a 26 - TMB Estadual do Rio Grande do Norte - 1ª Etapa - Parnamirim
26 - 1ª Etapa  TMB Regional - Liga Oeste Paulista - Marília-SP
26 a 28 - Seletiva Olímpica de Jovens - São Paulo (SP)
29 a 2/4 - TMB Platinum - Ciclo I - São Paulo (SP)
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
O TMB Pelos Estados é produzido pela Fato&Ação Comunicação - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Contato: imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações