Notícia

Sofia Kano conquista três ouros e Lucas Souza fica com o Absoluto B masculino no TMB Challenge Plus Recife-PE

Atleta do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP ficou com a primeira colocação no Absoluto A, no Sub-21 e no Sub-19

Sofia de ouro! Atleta do Jacareí-SP conquistou as três categorias que disputou em Recife-PE. Foto: Miriam Jeske/CBTM

30/04/2023 23h00


A quarta edição de TMB Challenge Plus de 2023 foi concluída com sucesso. Entre os dias 28 e 30 de abril, Recife-PE recebeu cerca de 267 atletas de 15 estados para três dias de muito tênis de mesa no Geraldão, em Imbiribeira.

Destaque para Sofia Kano, atleta do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP, que conquisitou o ouro do Absoluto A, no sub-21 e no sub-19. Na principal categoria da competição, Sofia venceu Valesca Maranhão de virada e ficou com o lugar mais alto do pódio. A partida terminou com 3 sets a 2 para a jovem atleta, com parciais de 8/11, 9/11, 11/5, 11/7 e 11/6.

Este foi o terceiro título do Absoluto A de TMB Challenge Plus de Sofia Kano em 2023. Antes do Recife-PE, Sofia conquistou o ouro em Cascavel-PR e no Rio de Janeiro-RJ.

No masculino, o ouro do Absoluto B ficou com Lucas Souza, atleta da Ibra Tênis de Mesa/Prefeitura de Caruaru-PE. A disputa foi decidida em fase única.



Fala, Campeã! - Sofia Kano - Campeã do Absoluto A Feminino

''Fui campeã das três categorias que participei e foi uma competição muito boa, pois no juvenil e juventude não perdi nenhum set. No Absoluto A, tive dificuldades no primeiro jogo com a Valesca Maranhão, atleta que já participou da seleção brasileira, perdendo para ela no grupo. Na final me preparei melhor e mudei a maneira de jogar, conseguindo ser campeã. Fiquei muito feliz com os resultados e pelo meu desempenho.''




Confira todos os resultados do TMB Challenge Plus Recife-PE aqui

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações