Notícia

Brasil fecha o Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 com mais quatro títulos e dez medalhas

Delegação brasileira teve atuação destacada na competição continental, com um total de cinco medalhas de ouro, seis de prata e seis bronzes

Vinícius Rech conquistou quatro medalhas de ouro em Assunção. Foto: Federação Paraguaia de Tenis de Mesa.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

14/05/2023 21h00


O Brasil fechou o Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 com muitas conquistas. No último dia de competição, em Assunção, no Paraguai, o país faturou quatro títulos: dois no individual (sub-13 masculino e feminino) e dois em duplas (mistas e masculinas sub-13). Foram mais dez medalhas asseguradas neste domingo (14), totalizando cinco de ouro, seis de prata e seis bronzes.

Veja como foi a participação brasileira no dia derradeiro em Assunção:

Individual

Vinícius Rech e Isabela Paterno brilharam intensamente na categoria sub-13. No masculino, o catarinense venceu um duríssimo duelo na final contra o argentino Tobias Martinez, por 3 a 2 (7/11, 11/6, 8/11, 11/5 e 12/10), subindo ao lugar mais alto do pódio. No feminino, Isabela sofreu menos para bater a equatoriana Karolayn Maldonado, por 3 a 1 (9/11, 11/7, 11/5 e 11/7).

Além dos dois ouros, o Brasil bateu na trave no sub-11 masculino, com Artur Leite. Ele acabou sendo derrotado na decisão por Boris Villavicencio, em sets diretos (6/11, 3/11 e 7/11). Victor Thiófilo caiu na semifinal do sub-13, para o campeão Vinícius Rech, faturando o bronze. Mesma situação de Alice Jacinto, no sub-11 feminino, que perdeu a semi para a chilena Sofia Reyes.

Duplas

Nas disputas entre duplas, o Brasil já havia garantido o bronze no sub-11 masculino, com Igor Tengan e Henrique Osaka. E, após as finais deste domingo, faturou mais dois ouros e duas pratas.

Na final masculina do sub-13, Flávio Coelho e Vinícius Rech venceram os também brasileiros Victor Thiófilo e Argemiro Mory, por 3 a 1 (8/11, 12/10, 12/10 e 12/10). Nas duplas mistas sub-13, Vinícius Rech e Isabela Paterno bateram os peruanos Esteban Muñoz e Kiara Tafur em sets diretos (14/12, 12/10 e 11/5). Rech, com três ouros, e Isabela, com dois, foram os maiores vencedores do domingo brasileiro no tênis de mesa. Rech também conquistou o título de equipes masculinas, totalizando quatro títulos.

Alice Jacinto bateu na trave duas vezes nas duplas. Na feminina sub-11, ela e Sarah Weizman foram superadas pelas equatorianas Ivanna Medranda e Sara Reyes, com 3 a 2 no placar. Na sub-11 mista, em parceria com Artur Leite, derrota para os equatorianos Boris Villavicencio e Ivanna Medranda, por 3 a 0. Pratas para o Brasil nas duas oportunidades.

Veja a lista de conquistas do Brasil em Assunção:

Ouro (5) – Individual sub-13 masculino (Vinícius Rech), individual sub-13 feminino (Isabela Paterno), duplas sub-13 masculino (Flávio Coelho e Vinícius Rech), duplas sub-13 mistas (Vinícius Rech e Isabela Paterno) e equipe sub-13 masculino (Flávio Coelho e Vinícius Rech).

Prata (6) – Individual sub-11 masculino (Artur Leite), duplas sub-13 masculino (Victor Thiófilo e Argemiro Mory), duplas sub-11 feminino (Alice Jacinto e Sarah Weizman), duplas sub-11 mista (Alice Jacinto e Artur Leite), equipe sub-13 masculino (Argemiro Mory e Victor Thiófilo) e equipe sub-11 masculino (Artur Leite e Joaquim Rodrigues)

Bronze (6) – Individual sub-13 masculino (Victor Thiófilo), individual sub-11 feminino (Alice Jacinto), duplas sub-11 masculino (Igor Tengan e Henrique Osaka), duplas sub-13 feminino (Karoline Gruchoski e Isabela Paterno), duplas sub-11 masculino (Igor Tengan e Henrique Osaka) e duplas sub-11 feminino (Sarah Weizman e Alice Jacinto).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações