Notícia

Giulia Takahashi e Hamilton Yamane garantem o ouro e Brasil fecha o Youth Contender de Assunção com 15 medalhas

Brasileiros conquistaram quatro medalhas de ouro, três pratas e oito bronzes no Paraguai

Felipe Arado, Hamilton Yamane, Abimael Araújo, Nicholas Yamane, Kim Iwasaki e Giulia Takahashi comemoram juntos os triunfos no Youth Contender

20/05/2023 15h00


O Brasil encerrou sua participação no WTT Youth Contender Assunção com chave - e medalhas - de ouro. Na última sexta-feira (19), último dia de competição, foram definidas as disputas individuais das categorias sub-19, sub-15 e sub-11, e nossos atletas mais uma vez marcaram presença nos pódios garantindo mais dois ouro, uma prata e cinco bronzes.

Pelo Sub-19, o ouro veio com Giulia Takahashi. Após conquistar a classificação à fase de grupos na liderança da chave, a brasileira ainda bateu duas adversárias antes de vencer Chen Chia-I, de Taipei Chinês, por 3 sets a 2, com parciais de 11/8, 14/12, 10/12, 8/11 e 13/11, na grande final do feminino. 

''Fiquei muito feliz com o meu resultado aqui em Assunção. Treinei bastante para chegar bem aqui, venho trabalhando muito para isso. Agora é focar nas próximas competições'', contou Giulia. 



O topo do pódio foi novamente do Brasil no sub-15 masculino. Hamilton Yamane não tomou conhecimento do argentino Franco Varela na final e superou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 12/10, 11/7 e 11/3.

''Estou muito feliz com a conquista. No começo estava um pouco nervoso com os jogos, mas fui ganhando confiança a cada jogo. Joguei a final com o aragentino Franco Varela, que já tinha enfrentado no Sub-17, então já conhecia o jogo dele. Consegui ganhar de 3 sets a 0 jogando bem ofensivamente, tentando abrir antes que ele na recepção ou na terceira bola'', comemorou Hamilton.



A prata veio na disputa da categoria sub-19 masculina. Kim Iwasaki foi superado pelo belga Tom Closset por 3 sets a 0 (11/13, 6/11 e 3/11) e ficou na segunda colocação da categoria.



Já os cinco bronzes foram conquistados por Felipe Arado e Abimael Araújo, na categoria sub-19, além de Ren Nosawa, Vitor Iwamoto e Maiara Alves, na categoria sub-15. Os atletas do Brasil confirmaram presença no pódio após serem derrotados nas semifinais.

Brasil encerra participação no WTT Youth Contender Assunção com 15 medalhas

Com os triunfos no último dia de competição, o Brasil garantiu a marca de 15 medalhas conquistas nesta edição do Youth Contender. No Paraguai foram quatro medalhas de ouro, três pratas e oito bronzes. 

Ouro: Giulia Takahashi (Sub-19), Nicholas Yamane (Duplas Mistas Sub-19), Hamilton Yamane (Sub-15) e Flávio Coelho (Sub-13).

Prata: Kim Iwasaki (Sub-19),  Karina Shiray (Sub-17) e Abimael Araújo (Sub-17).

Bronze: Felipe Arado (Sub-19), Abimael Araújo (Sub-19), Caio Silva (Duplas Mistas Sub-19), Vitor Iwamoto (Sub-17 e Sub-15), Ren Nosawa (Sub-15), Maiara Alves (Sub-15 e Duplas Mistas Sub-15) Vitor Thiófilo (Duplas Mistas Sub-15)

Veja também 

Flávio de Sousa conquista ouro e Brasil domina os pódios das categorias sub-17 e sub-13 do WTT Youth Contender de Assunção

WTT Youth Contender Assunção: Nicholas Yamane é campeão de duplas no sub-19 e Brasil encerra terceiro dia de competição com mais três medalhas


Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações