Notícia

Em finais brasileiras, duplas Felipe Arado/Karina Shiray e Julia Hatakeyama/Lucas Romanski conquistam o ouro no Youth Contender Rosário

Além das duas medalhas de ouro e das duas medalhas de prata, Brasil ainda garantiu três bronzes nesta quarta-feira

Brasileiros ficaram com os dois ouros e as duas pratas que foram disputadas nesta quarta-feira (24)

24/05/2023 20h45


Uma noite totalmente brasileira em Rosário. Oito atletas do Brasil estiveram nas finais das disputas de duplas das categorias Sub-19 e Sub-15 do WTT Youth Contender Rosário 2023. Assim, os dois ouros e as duas pratas que foram disputas nesta quarta-feira (24) são do nosso país.

Pelo Sub-19, vitória da dupla Felipe Arado e Karina Shiray contra Laura Watanabe e Henrique Noguti por 3 sets a 1, com parciais de 10/12, 11/7, 11/7 e 11/7. Já no Sub-15, o topo do pódio ficou com Julia Hatakeyama e Lucas Romanski: 3 sets a 0 (11/5, 11/6 e 11/4) contra Maiara Alves e Vitor Iwamoto. 

''Aqui em Rosário nós conseguimos nos entender bem melhor do que no Paraguai e vencemos as duas melhores duplas que estavam no torneio, ambas do Brasil. Nosso jogo encaixou e conseguimos ganhar a final'', explicou a dupla campeã do Sub-19.



''Estamos muito felizes com esta conquista. Foi um campeonato muito desafiador, com jogos apertados. Fizemos o nosso melhor e conseguimos jogar bem, com bastante entrosamento, e  conquistamos o lugar mais alto do pódio'', comemorou a dupla campeã do Sub-15.




O Brasil ainda garantiu três medalhas de bronze. Pelo Sub-19 a dupla Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka parou em uma das semifinais assim como Nicholas Yamane e Alondra Rodriguez (Porto Rico). Já no Sub-15, Abigail Araújo e Hamilton Yamane também subiram no pódio.

Antes disso, nas disputas individuais das categorias Sub-17 e Sub-13, oito medalhas para o Brasil. Sabrina Miyabara (Sub-17) e Maiara Alves (Sub-13) conquistaram o ouro. Já Leonardo Iizuka e Karina Shiray, no Sub-17, e Flávio Coelho e Valentina Nabhan, no Sub-13, ficaram com a prata. Felipe Arado (Sub-17) e Argemiro Mory (Sub-13) garantiram o bronze.

Último dia de competição reserva finais de duas categorias

O Brasil já conquistou onze medalhas em Rosário, mas a disputa ainda não acabou. Nesta quinta-feira (25), último dia de competição, os atletas brasileiros ainda estarão em disputadas individuais das categorias Sub-19 e Sub-15. Confira aqui o chaveamento e os jogos dos atletas do Brasil.

Entre os mais velhos, na disputa masculina, todos os brasileiros seguem vivos e disputam as fases eliminatórias nesta sexta: Leonardo Iizuka, Felipe Arado, Nicholas Yamane, Nicolas Nishimura, Kim Iwasaki, Henrique Noguti, Joon Shim, Felipe Ikeda e Abimael Araújo.

O mesmo acontece no feminino. Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Karina Shiray e Sabrina Miyabara conquistaram a classificação na fase de grupos e seguem vivas na briga por medalhas.

Já no Sub-15, sete dos nove atletas do masculino foram às fases eliminatórias e o Brasil segue vivo com Hamilton Yamane, Davi Fuuji, Vitor Iwamoto, Flávio Coelho, Guilherme Diniz, Arthur Lemos e Lucas Romanski.

Entre as atletas do feminino, Lana Ozeki, Gabrielle Pincerato, Julia Hatakeyama e Abigail Araújo ainda estão na disputa. 
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações