Notícia

TMB Challenge Plus 2023 8ª edição: Natal volta a sediar um evento nacional de Tênis de Mesa após três anos

Competição receberá atletas de 10 estados no Complexo de Ensino Noilde Ramalho

Adriano Santos estará na disputa do Absoluto B e do Veterano 4 em Natal. Foto: Miriam Jeske/CBTM

25/05/2023 18h20


Após três anos Natal volta a sediar um evento nacional de Tênis de Mesa. A capital do Rio Grande do Norte será a casa da 8ª edição do TMB Challenge Plus em 2023, competição que acontece entre a próxima sexta-feira (26) e o domingo (28) no Complexo de Ensino Noilde Ramalho EDHC.

Organizado pela Federação Potiguar de Tênis de Mesa, o Challenge Plus contará com atletas de 10 estados. Além do Rio Grande do Norte, estarão nas disputas mesa-tenistas de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

''A expectativa é grande, uma vez que para esse Challenge nos empenhamos muito mais com o objetivo de realizar um evento a altura do tênis de mesa brasileiro, no que se refere à estrutura e arbitragem, e que possa incutir nos atletas o desejo de retornar nos próximos eventos. Mesmo com vários eventos organizados ao longo dos anos, vem aquele “frio na barriga” e a ansiedade de conseguir fazer tudo da melhor forma possível'', relatou Tiago Martins, presidente da Federação Potiguar de Tênis de Mesa.



No Absoluto A feminino, que conta com seis atletas na luta pelo pódio, presença confirmada da 2ª colocada do ranking, Sofia Kano. Em 2023, a atleta do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP já conquistou três edições do TMB Challenge Plus: Cascavel-PR, Rio de Janeiro-RJ e Recife-PE.

Agora Sofia busca o quarto título em Natal. Ela terá a concorrência de Bruna da Silva, Francis Pamplona, Larissa Riberti, Ruth Cirsanto e Valeska Maranhão. 



Já na principal categoria masculina da competição, o Absoluto B, Adriano Santos é o representante do Rio Grande do Norte na disputa. O atleta do Desportivo Rio Grande é o 5º no ranking do Vetarano 4, sendo o nordestino melhor colocado.

Em 2023 ele já conquistou o ouro da categoria de veteranos no TMB Challenge Plus de Recife, além do bronze no TMB Platinum ciclo I - São Paulo.



Mas o Rio Grande do Norte também vai contar com uma jovem promessa: Tauã Oliveira, atleta Sub-13. Neste ano ele conquistou o ouro no mirim do TMB Challenge Plus Recife 2023 e prata no TMB Challenge Plus do Rio de Janeiro.

No paralímpico o destaque da casa é Ecildo Oliveira. Com oito participações em Pan-Americanos, o atleta da classe 4 já conquistou três ouros e um bronze em 2023.



Confira a programação geral do evento

26/05 (sexta feira)

A partir das 8h

Individual Olímpico: Sub-9 (Pré-Mirim), Sub-13 (Mirim) e Sub 19 (Juvenil)
Individual Olímpico: Rating

27/05 (sábado) 
A partir das 8h

Individual Olímpico: Sub-11 (Super Pré-Mirim), Sub-15 (Infantil), Sub21 (Juventude), Sênior/Lady, Veteranos
Individual Olímpico: Absolutos

28/05 (domingo) 
A partir das 8h

Individual Paralímpico (Da classe 1 a classe 11)
Individual Olímpico: Absolutos (Continuação)
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações