Notícia

Soberania em Rosário! Brasil conquista as quatro medalhas de ouro por equipes no Sul-Americano Sub-15 e Sub-19

Brasileiros venceram a Venezuela, o Equador, o Peru e o Chile nas finais deste domingo (28)

Delegação brasileira comemora a conquista das quatro medalhas de ouro em Rosário

28/05/2023 15h30


Um domingo (28) de ouro para o Brasil no Sul-Americano Sub-15 e Sub-19. Nossos atletas venceram as quatro finais das disputas por equipes e garantiram as primeiras medalhas de ouro da competição, que acontece em Rosário, na Argentina.

Nos primeiros compromissos do dia, pelo Sub-15, Lana Ozeki, Abigail Araújo, Júlia Hatakeyama e Raiana Heidrich conquistaram o lugar mais alto do pódio feminino superando a equipe da Venezuela por 3 a 0. 


Raiana Heidrich, Júlia Hatakeyama, Abigail Araújo e Lana Ozeki 

Já no masculino, Hamilton Yamane, Davi Fujii, Lucas Romanski e Vitor Iwamoto bateram a equipe do Equador por 3 a 1 e garantiram o segundo ouro para o nosso país.


Lucas Romanski, Davi Fujii, Vitor Iwamoto e Hamilton Yamane

''Acredito que todas as competições que o Brasil disputa nas Américas entramos como um dos favoritos. Estou muito feliz com o desempenho de todos e principalmente pela união do grupo. Conseguimos superar os momentos desafiadores e conquistamos com muito mérito os 4 títulos disputados hoje. Penso que estamos colhendo os frutos da entrega e do trabalho diário que estes jovens desempenham em seus treinamentos. Seguimos fortes e buscando mais medalhas em duplas e individual'', comemorou o treinador Bruno Costa.

Um pouco mais tarde, pelo Sub-19, a equipe formada por Leonardo Iizuka, Henrique Noguti, Jooh Shim e Gabriel Caviquio, venceu o Peru por 3 a 1 e levou o Brasil novamente ao topo do pódio.


Gabriel Caviquio, Leonardo Iizuka, Henrique Noguti e Jooh Shim

E o resultado se repetiu pelo feminino. Enfrentanto a equipe do Chile, Giulia Takahashi, Karina Shiray, Sabrina Miyabara e Laura Watanabe garantiram mais um ouro com o triunfo por 3 a 1.


Sabrina Miyabara, Laura Watanabe, Karina Shiray e Giulia Takahashi

''Tivemos grandes adversários e momentos desafiadores, porém a luta, união e a força da nossa equipe fizeram com que saíssemos vitoriosos na categoria por equipes'', complementou o técnico Fernando Shiguetomi.


Bruno Costa e Fernando Shiguetomi


Brasil continua a campanha em Rosário ainda neste domingo 

Mas o Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 continua e com isso os atletas brasileiros seguem buscando vitórias e mais medalhas em Rosário. Neste domingo o Brasil vai à mesa para os primeiros duelos da fase de grupos do individual masculino Sub- 19.

Confira aqui os confrontos do Brasil no Sul-Americano em Rosário, na Argentina. 


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações