Notícia

Leonardo Arata e Suelen Ramos ficam com o ouro nas principais categorias do TMB Challenge Plus Porto Velho (RO)

Mesa-tenistas conquistaram o Absoluto A masculino e o Absoluto B feminino, respectivamente

Leonardo Arata superou outros 12 concorrentes para ficar com o ouro do Absoluto A masculino. Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM

28/05/2023 22h40


O calendário do tênis de mesa brasileiro contou com três grandes competições neste fim de semana e uma delas foi o 9ª edição do TMB Challenge Plus 2023, em Porto Velho. A capital de Rondônia recebeu atletas de seis estados do país durante os dias 26 e 28 de maio no Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho.
 
Nas principais categorias do evento, um ouro foi para São Paulo e outro para o Amazonas. O grande campeão do Absoluto A masculino foi Leonardo Arata, atleta do Esporte Clube Praia Grande-SP, que venceu Afonso Junior, da Associação Guedestt-RO, por 3 sets a 1, com parciais de 7/11, 11/7, 11/6 e 11/7.

Ian Marques e Naderlan Pereira dividiram a terceira colocação e garantiram a medalha de bronze.

Já no Absoluto B, principal disputa feminina do TMB Challenge Plus de Porto Velho, o lugar mais alto do pódio foi conquistado por Suelen Ramos, atleta da Associação Esportiva Manaus/Itaim Keiko-AM.

Em disputa de fase única, a campeão o TMB Challenge Plus de Manaus, garantiu o segundo ouro no Absoluto em 2023 . Em Rondônia ela ainda garantiu mais um triunfo vencendo a disputa do Rating C feminino. 

Fala, Campeão! - Leonardo Arata - Campeão do Absoluto A Masculino

''Gostaria primeiramente de agradecer a federação de Rondônia, em nome do presidente Jesse Tagino pelo convite e oportunidade de poder prestigiar esse evento que me surpreendeu demais pela estrutura com piso emborrachado, mesas novas e tudo de melhor. E gostaria de dedicar esse título para minha namorada Mika Serikawa que está comigo todos os dias. Minha parceira de vida e minha maior incentivadora nesse esporte. Resultado que foi muito importante para a minha preparação para os jogos regionais, pois quero defender a minha cidade, Praia Grande, da melhor forma possível"



Fala, Campeã! - Suelen Ramos - Campeã do Absoluto B Feminino

''Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, a minha família, meus técnicos Mário Costa e Carlos Carvalhos, e todos que contribuíram para essa conquista. Estou voltando para o Amazonas com dois ouros: no Absoluto B e no Rating C. Agora vou voltar aos treinos, trabalhar mais forte ainda para os próximos campeonatos e para conquistar um bom resultado no Brasileiro''




Confira aqui todos os resultados do TMB Challenge Plus Porto Velho-RO


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações