Notícia

Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro ficam com a prata em duplas e Brasil chega em peso nas semifinais individuais

Duelos decisivos do individual acontecem nesta quarta-feira (7)

Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro em ação. Dupla conquistou a prata para o Brasil - Foto: ITTF Américas

Por Comunicação CBTM

07/06/2023 00h30


O Brasil conquistou uma medalha de prata nas disputas de duplas mistas do Campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru. Representando nosso país, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro foram à final da categoria nesta terça-feira (6).

No duelo, melhor para os adversários, os chilenos Gustavo Gomez e Daniela Ortega: 3 sets a 0. O resultado garantiu a primeira medalha para o Brasil na competição, que ainda conta com as disputas individuais masculinas e femininas, por duplas e em equipes.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


O Sul-Americano está sendo transmitido pelo canal oficial da ITTF Américas no Youtube



Eric Jouti joga a semifinal de duplas ao lado de Guilherme Teodoro - Foto: ITTF Américas

Mas os atletas brasileiros também já garantiram outras três medalhas em duplas no Sul-Americano. Nas disputas masculinas, Eric Jouti e Guilherme Teodoro deixaram para trás uma dupla da Bolívia e uma do Peru para chegar nas semifinais. Nesta quarta-feira, 12h30, elees enfrentam Nicolas Burgos e Gustavo Gomez, do Chile, visando a vaga na grande final.

O mesmo aconteceu com Carlos Ishida e Rafael Turrini. No mesmo horário, os brasileiros encaram Felipe Duffoo e Adrian Rubinos, do Peru. Já no feminino, Bruna Alexandre e Victória Strassburguer serão as representantes do Brasil nas semifinais. Nesta quarta-feira (7) elas jogam contra Paulina Vega e Daniela Ortega, do Chile, às 12h (horário de Brasília).

Já Laura Watanabe e Giulia Takahashi foram superadas pela dupla chilena Zhiyng Zeng e Judith Morales e se despediram da disputa nas quartas de final: 3 sets a 2.


Laura Watanabe em ação no Sul-Americano em Lima - Foto: ITTF Américas

Brasileiros garantem medalhas no individual e buscam vaga na final 

Após vencerem os seis jogos disputados na estreia do individual no Sul-Americano, os atletas brasileiros voltaram à mesa nesta terça-feira (6) para os jogos visando a vaga nas semifinais. Dos oito brasileiros, três garantiram medalhas e brigam por vaga nas finais em Lima. 

No masculino, apenas Guilherme Teodoro venceu seu compromisso e avançou à semifinal. Após passar por Raymundio Blanco, da Venezuela, Afonso Olave, do Chile, e Alejandro Toranzos, do Paraguai, o brasileiro agora enfrenta o chileno Gustavo Gomez - que eliminou Eric Jout nas quartas de final. O duelo acontece nesta quarta-feira, às 13h40. Avançando, Teodoro joga a grande final do individual masculino às 19h40.


Guilherme Teodoro será o representante do Brasil nas semifinais do individual masculino - Foto: ITTF Américas

Bruna Alexandre e Giulia Takahashi chegaram às semifinais e também já garantiram medalha. Giulia eliminou Candela Moreno, da Argentina, e Daniela Ortega, do Chile. Na semifinal ela joga contra Camila Arguelles, da Argentina, às 13h.

Do outro lado do chaveamento, Bruna deixou para trás Isabel Duffoo (Peru), Paulina Vega (Chile) e Camila Obando (Venezuela). Às 14h20 ela busca a vaga na final contra Zhiyng Zeng, do Chile. Quem avançar disputa o ouro do individual feminino às 19h.


Guilia Takahashi enfrenta a argentina Camila Arguelles em busca da vaga na final do individual feminino

Carlos Ishida, Rafael Turrini, Laura Watanabe e Victória Strassburguer foram superados ainda nas quartas de final e se despediram da competição.


Carlos Ishida foi um dos brasileiros que se despediu da disputa individual antes de garantir medalha

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações