Noticias Portal TMB

Registrenses são campeões sul-americanos de Tênis de Mesa

Henrique Noguti e Karina Shiray são dois representantes da cidade

Karina Shiray brilhou no Sul-Americano Sub-15 e Sub-18

Por Prefeitura de Registro (SP)

07/03/2020 01h33


Uma noite cheia de medalhas para o tênis de mesa brasileiro no Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-18, em Lima, no Peru. Nesta quinta-feira (5), o Brasil venceu três das quatro decisões possíveis dos torneios de equipes, ficando com o vice em uma.

Na categoria Sub-15 feminino, da qual faz parte a registrense Karina Ayumi Shiray, as meninas atropelaram Peru, país anfitrião, por 3 a 0. A final foi contra a seleção chilena e, mais uma vez, as brasileiras venceram pelo placar de 3 a 0, sagrando-se campeãs. Karina Ayumi é atleta da ARTEME (Associação Registrense de Tênis de Mesa) e bolsista do programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Registro.

Na categoria Sub-18 masculino, o Brasil também foi ouro, após vencer a Argentina na semifinal, por 3 a 2 e os donos da casa, a seleção peruana, por 3 a 1. Dentre os destaques da equipe está Henrique Noguti, outro talentoso mesatenista registrense.

“Eles conseguiram superar situações muito adversas. Tiveram muita calma. A raça, a disciplina e determinação que estão tendo são muito grandes. O espírito de equipe que tiveram foi decisivo para esse resultado", elogiou Hideo Yamamoto, um dos técnicos da Seleção Brasileira.

“Parabenizo todos os atletas e comissão técnica da seleção brasileira. Empenhamos-nos muito para conquistar estes títulos. Agradeço meus técnicos e colegas de treinos da ARTEME. Graças a eles conquistei o bicampeonato Sul-Americano, disputando em uma categoria acima da minha. Agradeço também todos que torcem por mim, me apoiam e me incentivam: Prefeitura de Registro, pelo Bolsa Atleta e todo suporte, ARTEME, ACER, Sicredi, SportSanté, Colégio Lantagi, Expand Internet, JJ Yamada e Butterfly”, agradeceu Karina Ayumi.


 

Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado do Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho. 

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressiva à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.


Outras Notícias

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores